Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo prestaram homenagem, na última sexta-feira, 21, durante almoço na sede da CDL, ao superintendente da Energisa, Amaury Damiance, que está se transferindo para Sergipe. Presidente das duas entidades, Braulio Rezende explicou que a homenagem se justificava em função do excelente relacionamento que o superintendente manteve, durante sua gestão na companhia, com os empresários do comércio e com toda a comunidade. Para Braulio, além de incontestável capacidade técnica como engenheiro, Amaury Damiance sempre demonstrou boa vontade em atender à população e interesse em participar da vida da cidade.
“Amaury fez amizades e ganhou prestígio junto à iniciativa privada, às entidades de classe e às associações comunitárias. Nós, do comércio, temos muito a agradecer a ele, que desenvolveu excelente trabalho em Nova Friburgo e, mais recentemente, desempenhou papel fundamental no restabelecimento da energia elétrica após a tragédia de janeiro. Naquele período, Amaury trabalhou 24 horas por dia e provou a importância desse viés participativo dele, porque conhecia bem cada canto da cidade”, elogiou o presidente da CDL e do SinComércio.
Amaury Damiance assinalou que o compromisso da Energisa com o município se fortaleceu ainda mais depois de janeiro. Segundo ele, ao longo do ano, a companhia recolocou a rede elétrica da cidade no patamar em que se encontrava no dia da catástrofe e eliminou algumas fragilidades, num esforço que deve estar totalmente concluído em dezembro e que eleva a Energisa de Nova Friburgo a um grau de automação inédito no Estado do Rio de Janeiro. O engenheiro acrescentou que, até 2013, a rede estará pronta para “fazer autocura, ou seja, ela própria se recuperar de alguns acidentes”.
O superintendente tranquilizou os empresários quanto às mudanças na Energisa, após sua saída. Amaury explicou que a companhia já estava preparando alterações na parte operacional e que a adaptação ao novo modelo administrativo vem ocorrendo gradualmente. Em termos de equipamentos, infraestrutura e tecnologia, ele acredita que a companhia evoluiu muito nos últimos anos.
Desde 1999 na cidade, o engenheiro disse que considera um privilégio ter conhecido Nova Friburgo “nos mínimos detalhes, nas entranhas”, e que é profundamente agradecido aos friburguenses “por esses 12 anos prazerosos e felizes”.
“Enfrentei muitos percalços, mas eles foram contrapontos importantes ao meu amadurecimento pessoal e profissional. Agora eu tenho que me despedir, mas, quem sabe, um dia, eu volto”, sinalizou.
Amaury Damiance aproveitou a oportunidade do encontro com os diretores da CDL e do SinComércio para deixar uma mensagem para a cidade.
“É preciso pensar Nova Friburgo para três momentos: curto, médio e longo prazos. Se as coisas até agora não deram certo, modificar a gestão para alcançar melhores resultados, preparar pessoas para executar projetos futuros. Identificar novas capacidades, novas habilidades, treinar lideranças e abandonar a mentalidade política imediatista. Isso está nas mãos das pessoas de bem, que devem se unir, se organizar, se quiserem de fato que a cidade progrida”, concluiu.
Em nome do comércio lojista, quatro empresárias—Sandra Lee, da Raquel Indústria, Leila Segall, da Casa Francesa, Marta Cristina Werneck, da Brilho Perfumaria, e Sandra Lúcia da Cunha, do Mercado Grão da Serra—entregaram a Amaury Damiance placa com texto que destacava os relevantes serviços prestados pelo engenheiro como superintendente da Energisa em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário