Editorial - Festa antecipada - 27 de outubro 2011

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Festa antecipada

A DECORAÇÃO natalina no comércio está chegando mais cedo este ano. Pelo país, os shoppings anteciparam os trabalhos em 15 dias e com isso esperam atrair um público maior durante o mês de novembro, quando entra a primeira parcela do 13º salário.

ATENTO ÀS grandes campanhas publicitárias que já se preparam para a data, o comércio friburguense espera repetir o mesmo comportamento das vendas dos anos anteriores, mostrando-se sólido e confiante no público consumidor da região Centro-Norte. A presença de grandes lojas e magazines reforça a qualidade das compras em Nova Friburgo.

PROVA DA importância dessas redes é o grande número de turistas que procuram a cidade para as compras. Basta percorrer as lojas e os shoppings num fim de semana para perceber esta influência. Juntamente com um comércio amplo e variado no Centro, o consumidor não fica sem opções de compras na cidade.

O COMÉRCIO friburguense procura cada vez mais inserir-se como ponto de consumo que hoje em dia domina as atividades econômicas, contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como gerando novos empregos. A grande movimentação, principalmente nas datas comemorativas, mostra que a cidade se mantém como um polo econômico regional.

O TRABALHO desenvolvido pelo empresariado através do Sincomércio e da Acianf, não se limita às campanhas promocionais nem às ações de responsabilidade social, das quais o comércio participa de forma permanente. Através de contatos com autoridades municipais e estaduais, tem possibilitado a discussão de temas paralelos que dizem respeito não apenas ao comércio, mas a todo o município.

OS NOVOS rumos da economia mundial, como a crise na Europa, a redução da oferta de alimentos e as altas taxas de juros determinam uma nova visão empresarial da qual o mercado interno poderá se beneficiar. Cabe ao comércio em geral perceber estas novas tendências, garantindo cada vez mais a sua participação na economia nacional.

O CRESCIMENTO do consumo no país também requer uma nova postura por parte dos governantes, facilitando e promovendo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade