O Friburguense começou bem a segunda fase da Copa Rio. Incluso no grupo F ao lado de América, Serra Macaense e Volta Redonda, o tricolor venceu o Volta Redonda por 2 x 0 em jogo realizado quarta-feira, 12, e já é líder do grupo. Apesar de estar empatado com o América na ponta da tabela, o Fri leva vantagem no saldo de gols. O Frizão apresentou suas armas logo no início e com um minuto de jogo, explodiu o Eduardão. GOL DO FRI: cruzamento de Victor Hugo pela esquerda, a zaga do Voltaço bobeou e Diego Santos cabeceou para o gol; aos 11, o tricolor aumentou o marcador. GOL DO FRI: Ricardinho entrou na área e cruzou, a bola bateu na mão de Tiago Costa, o árbitro marcou pênalti que Diego Guerra cobrou e fez 2 x 0 Fri; aos 15, Diego Santos caiu na área e o árbitro marcou outro pênalti, em lance polêmico, e todo time do Volta Redonda partiu para cima do árbitro, que manteve a posição. Na cobrança, Diego Santos perdeu, chutando a bola à direita do goleiro Mauro.
Daí até a parada técnica o jogo ficou truncado. Quando os times retornaram, o Volta Redonda, perdido em campo, abusou das faltas, enquanto o Frizão, mais disposto, partia em contra-ataques. E foi assim até os 45 minutos iniciais. No intervalo, o técnico Gerson Andreotti ressaltou a importância de manter a tranquilidade para fazer mais gols, porque 2 x 0 é um placar perigoso.
Só que aconteceu justamente o contrário. No retorno dos vestiários, o Volta Redonda começou o segundo tempo mais disposto e aos 3 minutos assustou o goleiro Adilson: Glauber bateu falta na área e o arqueiro tricolor espalmou para escanteio; aos 6, bate-rebate na área do Fri, Tiago Amaral quase marcou; aos 11, falta a favor do Voltaço, Glauber tentou caprichar, mas acertou o travessão; aos 17, Jorge Luiz deu uma caneta pela esquerda e o goleiro Mauro pegou; aos 27, Thiago Costa derrubou Crispin, cruzou e Jhonattann cabeceou por cima do gol; aos 29, Jorge Luiz invadiu a área e chutou fraco por cima do travessão.
O jogo ficou tenso, a arbitragem perdida em campo não soube segurar e aos 37 minutos, após trombada no meio campo, Ricardinho chutou a cabeça do atacante Glauber. Confusão formada, Thiago Costa, que já tinha cartão amarelo, deu um soco em Ricardinho. Dois policiais militares entraram em campo, e o resultado foi a expulsão de Ricardinho e Glauber.
Com este resultado, o Frizão segue tranquilo para o jogo com o Madureira, neste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, com o objetivo de somar mais três pontos para consolidar a liderança. Hoje à tarde, o tricolor ainda treina recreativamente e depois viaja para o Rio de Janeiro.
O próximo jogo do Fri dentro de casa será na próxima quarta, 19, às 19h30, contra o Serra Macaense.
A RODADA
Serra Macaense 2 x 3 América (Claudio Moacyr)
Friburguense 2 x 0 Volta Redonda (Eduardo Guinle)
Folga: Madureira
PRÓXIMOS JOGOS
15/10: Madureira X Friburguense (Conselheiro Galvão)
15/10: Volta Redonda X Serra Macaense (Raulino de Oliveira)
Folga: América
ARBITRAGEM
O árbitro Marcelo Venito Pacheco foi uma peça negativa na partida. Começou bem, se atrapalhou durante o jogo, marcou pênalti duvidoso para o Friburguense, não marcou outro, lícito para o Volta Redonda, abusou dos cartões amarelos, e quase complicou o jogo. Toda confusão entre jogadores foi culpa dele. Nota 6.
12/10/11 – 15h – Copa Rio – 2° fase – estréia
Estádio Eduardo Guinle
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistente 1: Marco Aurelio dos Santos Pessanha
Assistente 2: Itande Carneiro de Mendonça Silva
Observador: Wanderley Rodrigues de Souza
Técnico: João José da Silva Loureiro
Renda R$ 1.615,00 Público pagante: 228 Público presente: 278
Cartão amarelo: Diego Santos (Fri): Tiago Costa, Lombardi, André Alves, Glauber, Vinicius Mineiro, Don (Fri) e Glauber (Voltaço)
Gols: Diego Santos, 1´ 1° T (1x 0); Diego Guerra, de pênalti, 12` 1° T: (2 x 0)
FRIBURGUENSE 2 x 0 VOLTA REDONDA
Adilson Mauro
..................................................................................................
Crispin (Leomir 40/2°) Donovan
Cadão Lombardi
Diego Guerra Tiago costa
Victor Hugo Léo Gonçalves
...............................................................................................
Bidu André Alves
Marcelo Jhonattann
Lucas Rodriguinho (Donizete/int)
Jorge Luiz (Marquinhos 44/2°) Glauber
………………………………………………………………………….
Diego Santos (Ricardo27/2/) Vinicius Mineiro
Ricardinho João Gabriel (Tiago Amaral 14/2°)
(Luizinho 30/2°)
......................................................................................................
Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Dario Lourenço
ARTILHARIA DO FRI
03: Jorge Luiz, Diego Santos
02: Bidu, Ricardo, Crispin, Ricardinho
01: Sergio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Marcelo, Diego Guerra
19 – TOTAL
O DESTAQUE DO JOGO
Jorge Luiz foi eleito o destaque do jogo. Numa partida sem brilho, ele foi o mais lúcido em campo. Nota 10
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 03 01 01 00 00 02 00 02
América 03 01 01 00 00 03 02 01
Serra Macaense 00 01 00 00 01 02 03 -01
Volta Redonda 00 01 00 00 01 00 02 -02
Folga: Madureira
O PERSONAGEM
O personagem do jogo foi negativo. Tiago Amaral, do Volta Redonda, entrou aos 14 minutos do 1° tempo, no lugar de João Gabriel e acabou sendo substituído por Luizinho, aos 30 do segundo. O jogador teve participação pífia e ainda saiu do gramado vaiado pelos poucos torcedores que compareceram ao Eduardão.
Boateiros de plantão começam a agir
Que Nova Friburgo é uma cidade que tem uma gama muito grande de fofoqueiros, todos sabemos. Que, infelizmente, a Suíça Brasileira proporciona ação da maior Central de Boatos, talvez da Região Serrana, também sabemos. O problema é que eles plantam suas notícias mentirosas nas rodinhas de amigos e não contentes, agora com a facilidade da internet, fazem a festa.
Primeiro foi a contratação de Bebeto para ser o treinador no lugar de Edson Souza; depois o acerto com Marcelinho Carioca para jogar a Copa Rio; depois a chegada de um empresário que iria investir mais de R$ 1 milhão no time. Agora, a mais nova piada de mau gosto é a vinda da dupla Flamengo e Fluminense para fazer pré-temporada no Estádio Eduardo Guinle.
Vamos por partes. Somente o vice-presidente de futebol Carlos Alberto Nideck e o gerente de futebol José Eduardo Siqueira podem falar pelo futebol do clube e mais ninguém. Ambos já assumiram categoricamente que não haverá pré-temporada de clube grande em Nova Friburgo, principalmente gratuitamente. Isso acontecia na década de 90, antes de Nideck e Siqueirinha, quando o Friburguense estava na segunda divisão. Agora na elite carioca, é impossível, porque o Frizão também disputa uma primeira divisão como os grandes e precisa preservar seu gramado.
Quanto ao Fluminense é outra possibilidade impossível porque o tricolor das Laranjeiras já acertou com a Granja Comary, em Teresópolis.
No caso do Flamengo. Wanderley Luxemburgo detesta Nova Friburgo. Quando trabalhou aqui em 1983, não fez um bom trabalho, pegou o time na primeira divisão e derrubou para a segunda, deixou a cidade com problemas de relacionamento com várias pessoas, inclusive sócios do Friburguense que ainda estão no clube. E, também, a preferência do Flamengo é por cidades longe do Rio de Janeiro.
Portanto, trata-se de mais um boato, fruto da cabeça pequena de pessoas mal-intencionadas, que não tem o que fazer e saem pela cidade plantando notícias que eles gostariam, no fundo do seu ego, que se concretizassem.
Deixe o seu comentário