Secretário de assistência social, Carlos Maduro participa do próximo programa Cidade Real, dia 17 de outubro, ao vivo, às 22h. Zury Maurer, apresentador do programa, recebe o secretário que teve papel importante e continua tento para reestruturação do município.
Nas primeiras horas e dias após o ocorrido em Nova Friburgo em 12 de janeiro, a Assistência Social foi responsável por receber e distribuir donativos, cadastrar famílias, coordenar ações com os governos municipal, estadual e federal.
Após esse período, hoje nove meses depois, com mais de 3 mil famílias cadastradas, algumas recebendo aluguel social, muitas sem o benefício, pessoas tendo voltado às suas casas e pessoas ainda morando em abrigos provisórios—e a Secretaria de Assistência Social continua sendo ponto importante no município.
No Cidade Real, Carlos Maduro terá oportunidade de apresentar levantamentos feitos e o parecer de sua secretaria quanto a repasses e situação das famílias.
Nas últimas edições, quando o programa recebeu a ONG Viva Rio e a Cruz Vermelha, inúmeras foram as ligações dos telespectadores questionando sobre o aluguel social, a falta deste benefício, de assistência, e outras questões. Por isso o Cidade Real traz o responsável pela pasta que pode prestar tais esclarecimentos.
Faltando pouco para que o período de chuva se intensifique, um dos questionamentos a serem feitos durante o programa será quanto à preparação e experiência adquirida no atendimento aos friburguenses—não se espera que nova tormenta aconteça para que o governo esteja melhor preparado para prestar atendimento a famílias e indivíduos.
Esses e outros assuntos serão notícias para o programa em sua próxima edição, ao vivo, às 22 horas, numa emissora local.
Atração imperdível nas noites de segunda-feira, o programa quer receber a participação de todos, aguardamos o envio de dúvidas, comentários e sugestões de todos os assíduos telespectadores, que antecipadamente podem ser enviadas pelo e-mail programacidadereal@gmail.com.
Ao vivo, para participar e concorrer ao sorteio é só ligar 2519 2003.
Deixe o seu comentário