Lions Clube de Nova Friburgo atende mais de mil pessoas em ação internacional

terça-feira, 11 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Lions Clube de Nova Friburgo atende mais de mil pessoas em ação internacional
Lions Clube de Nova Friburgo atende mais de mil pessoas em ação internacional

A sede do Lions Clube de Nova Friburgo esteve movimentada no sábado, 8, com os atendimentos prestados por um mutirão de saúde para quase 1.200 pessoas, como parte de uma ação internacional do Lions cujo objetivo é contemplar mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com o presidente do Lions friburguense, Celso Novaes, são 1.430 mil leões (como são chamados os integrante do clube) em todo o mundo, o que deve fazer com que a meta seja realmente atingida.

Os atendimentos prestados em Nova Friburgo pelo Lions foram de acuidade visual, índice de massa corpórea, verificação da pressão arterial e teste de glicemia, que beneficiaram adultos, jovens e crianças. A verificação da pressão arterial e o teste de glicemia foram os atendimentos com maior número de beneficiados.

Novaes destaca a participação de 19 companheiros leões na ação, coordenada pelo primeiro tesoureiro Edemorino Raimundo de Oliveira, tendo contado ainda com a colaboração da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e do 6º Grupamento de Bombeiro Militar. O evento teve o apoio da Drogaria Nacional, Pedrinco, Energisa e Águas de Nova Friburgo. Trata-se de uma campanha permanente do Lions, realizada pelo segundo ano consecutivo.

Celso Novaes mostrou-se satisfeito com o resultado do mutirão de saúde do Lions em Nova Friburgo. A comunidade participou e um bom número de pessoas pôde saber do seu estado de saúde, engrossando os números da ação internacional do Lions em todo o mundo. “A meta do Lions é fazer dois milhões de atendimentos no mundo inteiro. Só em Nova Friburgo fizemos mais de mil. Imagina onde vai chegar isso”, disse, empolgado.

Para o presidente do clube a campanha foi bem sucedida, a participação dos companheiros foi importante para o sucesso do mutirão, pois deixaram seus compromissos particulares para atender a comunidade.

“Aliás, o que o Lions faz é servir”, frisa.

CASTOR BIKE – A próxima atividade do Lions Clube de Nova Friburgo será o 12º Castor Bike, nesta quarta-feira, 12, feriado, atividade que consiste na distribuição de brinquedos por ciclistas em bairros carentes da cidade. A concentração será na sede do Lions, com saída prevista para as 8h. Os ciclistas partem para o Catarcione e seguem para Nova Suíça, Chácara do Paraíso, Lagoa Seca e Riograndina.

Os brinquedos foram conseguidos através de doações e com recursos próprios do Lions. A coordenação do Castor Bike é de Gilberto Sader.

Doações de brinquedos ainda são aceitas nesta terça-feira, 11, na sede do clube, Academia Power Full, Horto Fênix e Doces Sader.

SEDE & GOVERNADOR – O Lions Clube de Nova Friburgo está ampliando sua sede, que funciona na Praça Getúlio Vargas, 71, fundos. No local onde funcionou a sede da Liga Friburguense de Desportos (transferida para uma sala na antiga Rodoviária Leopoldina) o Lions está implantando uma escola de informática, com dez computadores, doados pelo Sebrae. A sala está sendo pintada e recebendo melhorias na rede elétrica.

A inauguração da nova sala do Lions está prevista para o próximo dia 28, sexta-feira, aproveitando a visita do governador José Eduardo Cogo, do Lions Clube de Colatina (ES). No dia seguinte, 29, ele lidera o 2º Conselho Distrital, a ser realizado no Nova Friburgo Country Clube, devendo reunir 40 clubes e 500 participantes.

Novaes observa que o Lions Clube optou por realizar o Conselho Distrital em Nova Friburgo como colaboração e homenagem à cidade, em fase de reconstrução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade