Desde março interditada ao trânsito, a pista de ligação da Praça Dermeval Barbosa Moreira com a Rua Monte Líbano foi reaberta há uma semana. A medida agradou os motoristas, que voltaram a ter mais uma opção de tráfego no centro da cidade. Já os pedestres foram pegos de surpresa e continuam atravessando sem respeitar a sinalização—o que agora aumenta o risco de acidentes e atropelamentos.
Segundo o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), coronel Celso Novaes, a reabertura do trecho visa descongestionar o fluxo de veículos na Rua Dante Laginestra. “O tráfego naquele ponto estava muito intenso devido à interdição da pista que dá acesso à Monte Líbano”, explica o coronel, acrescentando que a medida também atendeu a pedidos dos moradores das Braunes.
O desrespeito dos pedestres foi outro motivo alegado por Celso Novaes para reabrir o trecho. “Estive no local e observei que as pessoas não respeitam o sinal e atravessam em meio aos carros. Portanto, não vi mais sentido em manter aquela pista interditada”, disse ele, que havia implantado a medida para oferecer mais segurança à travessia de pedestres na esquina da Rua Monte Líbano.
O superintendente da Autran aproveitou para pedir aos pedestres que aguardem o sinal verde para atravessar naquele ponto, que agora conta com moderna sinalização. Desde março foram instalados no local novos sinais para os pedestres, com o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade a quem atravessa ali.
Deixe o seu comentário