Friburguense goleia Macaé e se classifica em 1° na primeira fase

terça-feira, 11 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense e Macaé se enfrentaram sábado passado, 8, no Estádio Eduardo Guinle, encerrando a primeira fase do Grupo B. Em disputa a liderança da chave, já que as duas equipes estavam classificadas para a segunda fase.

Os 31 graus de calor que fazia no início do jogo, dentro do Eduardão, refletiram o estado de espírito das duas equipes, mas foi o Friburguense que tomou a iniciativa do jogo: logo aos três minutos, Crispin fez boa jogada, driblou dois zagueiros do Macaé dentro da área, mas chutou fraco, por cima do travessão. Aos 12, o Fri fez a alegria da galera: GOL DO FRI; 1 X 0: Marcelo cobrou falta pela esquerda do ataque e Diego Santos cabeceou sem defesa para Rerysson. Depois do gol, o Frizão continuou pra cima do Macaé, mas a partida caiu um pouco, tecnicamente, talvez por causa do forte calor; o Macaé chegou a ter uma oportunidade de gol através de Maciel. Depois da parada técnica, aos 25 minutos, Ricardinho tabelou com Crispin, com velocidade, e perdeu uma chance incrível de aumentar o placar; aos 37, Crispin quase ampliou o marcador, chutando à direita do goleiro Rerysson.

Aos 40 minutos, nova tentativa do Fri: Diego Guerra pela direita, chutou nas mãos de Rerysson; aos 46, o tricolor mexeu no placar: GOL DO FRI; 2 x 0: Jorge Luiz driblou todo mundo, entrou na área e tocou no canto direito do goleiro do Macaé, que respondeu um minuto depois, com cruzamento pela direita: Charles Chad tocou e obrigou Adilson a fazer uma belíssima defesa. Assim terminou o primeiro tempo.

O Friburguense voltou para o segundo tempo com duas alterações: Evair e Ricardo, respectivamente, nas vagas de Diego Guerra e Thiago Santos. A mudança no entanto não mudou o modo de jogar do time, que manteve o ritmo veloz do primeiro tempo, sufocando o Macaé na saída de bola. Aos três minutos, GOL DO FRI: Jorge Luiz lançou Crispin, que driblou o zagueiro, perdeu o ângulo e deu o passe para Victor Hugo sozinho marcar o terceiro do tricolor; aos 11, GOL DO FRI: Marcelo recebeu dentro da área, deu uma caneta no zagueiro Gustavo, tocou por cima do goleiro Rerysson.

Com os gols, o Frizão se acomodou e passou a administrar o resultado, jogando nos erros do Macaé. Aos 28 minutos, Marquinhos chutou de longe e a bola quase entrou no canto direito do goleiro do Macaé; aos 29, escanteio cobrado pela direita, Ricardinho cabeceou no primeiro pau, rente à trave.

O Friburguense ainda teve chance de aumentar a vantagem aos 33 minutos com novo chute de Marquinhos, mas como quem não faz, leva, aos 36 minutos o Macaé aproveitou; GOL DO MACAÉ: Bidu derrubou Charles Chad dentro da área, a arbitragem, em cima, marcou pênalti que Norton cobrou e fez 4 x 1 Friburguense. E o Macaé ainda marcou o segundo dele, aos 40 minutos: GOL DO MACAÉ: Norton chutou dentro da área, Adilson rebateu, Charles Chad dominou, driblou o zagueiro e tocou no alto, à esquerda do gol do Fri.

Com o resultado, o Fri consolidou a liderança com uma boa atuação. Retorna aos treinos na segunda-feira e vai aguardar o sorteio da tabela, à tarde.

11/10/11 – 15h – Copa Rio – returno – 5° partida

Estádio Eduardo Guinle

Árbitro: Sergio Mantovani Cerqueira

Assistente 1: Ricardo Fragoso Dourado

Assistente 2: Carvalho Antonio Silva

Observador: Marco Antonio da Silva

Técnico: Messias José pereira

Renda R$ 1.010, 00 Público pagante: 156 Público presente: 196

Cartão amarelo: Marquinhos (Fri)

Gols: Thiago Santos 12,1° T (1 x 0); Jorge Luiz, 46, 1° T: (2 x 0)

Victor Hugo 3 ´2° T (3 x 0); Marcelo 11 2° T (4 x 0); Norton 36 do 2/ T (4 x 1); Charles Chad 40´2° T (4 x 2)

FRIBURGUENSE 4 x 2 MACAÉ

Adilson Rerysson

..................................................................................................

Crispin (Marquinhos 22/2°) Diego (Rincon/int)

Cadão Gustavo

Diego Guerra (Evair/int) Wesley

Victor Hugo Rony

................................................................................................

Bidu Gedeil

Marcelo Mossoró

Lucas Bruno Barra

Jorge Luiz Zotti (Norton 13/2°)

………………………………………………………………………….

Diego Santos (Ricardo /int) Maciel

Ricardinho Charles Chad

......................................................................................................

Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Toninho Andrade

A RODADA

Friburguense 4 x 2 Macaé

Bangu 2 x 0 Cabofriense

PRÓXIMA FASE

GRUPO E GRUPO F

1° A: Resende 1° B: Friburguense

1° C: Sendas/Audax 1° D: Madureira

2° B: Macaé 2° A: Volta Redonda

2° D: Duque de Caxias 2° C: Serra Macaense

*1° IT: Bangu 2° IT: América

* ÍNDICE TÉCNICO

ARBITRAGEM

Tranquilo o trabalho da arbitragem. Sergio Mantovani não teve trabalho disciplinar porque as duas equipes se preocuparam em jogar futebol. Nota 10.

TIMES PG J V E D GP GC S

Friburguense 13 06 04 01 01 17 11 06

Macaé 10 06 03 01 02 09 08 01

Bangu 08 06 02 02 02 10 09 01

Cabofriense 03 06 01 00 05 07 15 -08

ARTILHARIA DO FRI

03: Jorge Luiz

02: Bidu, Ricardo, Crispin, Ricardinho, Thiago Santos

01: Sérgio Gomes, Thiago Santos, Victor Hugo, Marcelo

17 – TOTAL

O DESTAQUE DO JOGO

Crispin foi eleito o destaque do jogo. Ele teve boa movimentação, sólido na defesa e eficiente no ataque. Crispin nota 10

O PERSONAGEM

Marcelo e Jorge Luiz foram os personagens do jogo. Marcaram dois gols de placa, com destaque para Marcelo.

Rugby friburguense na final da Copa Rio

O Nova Friburgo Rugby está na final da Copa Rio. O time se classificou após vencer o Rio Rugby por 13 x 10 e fará a finalíssima contra o Guanabara, dia 22, em horário e local ainda a serem definidos. A equipe friburguense iniciou sua caminhada em 2008, na série B, e em 2009 ascendeu à série A, onde permanece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade