Esporte - 7 de outubro 2011

sexta-feira, 07 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Ciclistas friburguenses

sobem ao pódio em Macaé

No fim de semana passado aconteceu a 5° Copa Macaé de Downhill, no município de Glicério, na pista do Pesque e Pague. Os pilotos Bruno Baeta, Xandrim e Tiago da Silva confirmaram presenças na prova que reuniu 60 pilotos de diferentes localidades.

O clima quente e seco obrigou os pilotos a redobrar os cuidados com a hidratação durante os treinos, e mesmo assim alguns passaram mal devido ao forte calor que predominou durante todo o fim de semana.

Na hora da prova oficial, o calor continuou forte e os atletas friburguenses que optaram por não treinar pela manhã para evitar o desgaste, acertaram, pois todos conquistaram lugar no pódio, dentro de suas categorias. Os resultados foram:

Categoria full elite:

Xandrim, 3° lugar; Bruno Baeta, 4º lugar

Categoria full iniciante:

Tiago da Silva, 3º lugar

Para essa prova, os pilotos tiveram o apoio do jornal A VOZ DA SERRA, Dreams Bike Center, Foto e Cia, Academia F8, DNA T e Rezende Construções.

Federação disponibiliza imagens da prova de Matheus Garrido

O jovem atleta Matheus Garrido ganhou esta semana o vice-campeonato brasileiro de equitação por equipes, conforme noticiamos em nossa edição da quarta-feira. Agora, a Federação Estadual disponibilizou imagens da prova de Matheus que podem ser assistidas através do endereço http://www.youtube.com/watch?v=dm23T1rjXyo.

Saltando com Rhodes, da Escola Desempenho pela categoria principal, a maior esperança do hipismo friburguense deu um show. Ele já acumula este ano o título de campeão estadual.

Para dar continuidade aos bons resultados nas duas últimas etapas que faltam do ranking estadual 2011, o jovem cavaleiro vem dando sequência aos treinos agora com mais uma égua, a Saragoça, também da raça Mangalarga Marchador, sob orientação de André Galeno, instrutor da Escola Desempenho de Equitação. Para outras informações visite o site www.desempenho.esp.br.

Depois de 100 jogos,

técnico Roy deixa o Madureira

Chegou ao fim um ciclo de dois anos e cinco meses de comando do técnico Antonio Carlos Roy à frente do time do Madureira. Ele e sua comissão técnica, formada pelo seu auxiliar Márcio Bitencourt e o preparador físico Bráulio Pinheiro, acertaram sua saída do clube após conversa com o presidente Elias Duba. O dirigente agradeceu pelo trabalho prestado nesse período, mas admitiu que problemas financeiros do clube o obrigaram a dispensar os profissionais: “Eu lamentei muito ter tomado essa decisão. O Roy é um dos profissionais mais corretos que já passaram pelo Madureira, na minha gestão, e não só ele, mas como sua comissão técnica, fizeram um trabalho exemplar nesse período em que estiveram aqui. Mas, infelizmente, não tenho mais como manter até o final do ano o acordo feito com eles e tivemos que interrompê-lo”, afirmou o presidente.

Neste sábado ele comandará pela última vez o time comemorando uma marca significativa: ser o técnico do Madureira em 100 jogos é, certamente, algo especial não só para ele, mas também para o clube.

Ciente de que deixou um legado importante para o tricolor suburbano, o treinador Antonio Carlos Roy também lamentou ter que se despedir, mas nem por isso abaixa a cabeça. O futuro já faz parte do presente do técnico: “No Madureira fiz amigos. Tivemos uma conquista inédita que foi o acesso à série C do Campeonato Brasileiro e sempre fizemos boas campanhas. Por isso me despeço sabendo que deixei portas abertas e com a sensação do dever cumprido. Quero encerrar este ciclo de maneira digna e com mais uma vitória na partida de sábado, mesmo estando, desde já, livre para negociar meu futuro com outros clubes”, afirmou o treinador referindo-se ao confronto diante do Duque de Caxias, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso.

A partida é válida pela última rodada do 2º turno da Copa Rio, competição para a qual o Madureira já está classificado para a segunda fase, por antecipação. O preparador de goleiros Alex Brandão e o auxiliar de preparação física Fernando Pinheiro, seguem no clube. O novo treinador só será anunciado pelo presidente Elias Duba na próxima semana.

O mais provável é que ele busque uma solução caseira, dando oportunidade a algum treinador das categorias de base, para assumir o comando do time profissional. (Fonte: Assessoria de Imprensa Ferj).

Ferj inaugura sua nova sede

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) inaugurou sua nova sede localizada no bairro do Maracanã, zona norte da cidade. O presidente Rubens Lopes da Costa Filho recebeu a imprensa e convidados para um coquetel de boas-vindas que contou com a presença da Secretária Estadual de Esportes, Turismo e Lazer, Márcia Lins, que representou o governador Sérgio Cabral. Estavam presentes ao evento o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) Ary Graça Filho; ex-jogadores como Edmundo, Bebeto e Gonçalves, e presidentes e representantes dos principais clubes de futebol do estado.

Após a cerimônia de inauguração do novo prédio, Rubens Lopes convidou os visitantes para conhecer as novas instalações: “É com muito orgulho que nós estamos entregando ao futebol do Rio e aos clubes uma sede à altura da importância que eles merecem. Aqui é a casa do futebol”, disse o presidente da Ferj.

Brasil e Fifa trabalham juntos pela Copa

Contagem regressiva: faltam 982 dias para o Mundial de Futebol de 2014. A viagem da presidente Dilma Rousseff à Europa, esta semana, não foi pautada apenas por temas relativos à crise financeira internacional.

Ela aproveitou a ida à Bélgica para se encontrar com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Na agenda, a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.

Um dos pontos positivos da conversa foi o compromisso firmado pela entidade e pelo governo federal brasileiro em dar continuidade ao debate sobre a lei geral da Copa, em tramitação no Congresso Nacional.

Há questões divergentes como a meia-entrada em estádios para estudantes e a entrada gratuita de idosos: “Estamos trabalhando juntos. Da parte da Fifa reconhecemos e respeitamos as leis brasileiras e o país reconhece e respeita os acordos feitos para sediar o evento”, afirmou Valcke.

Na próxima semana, em Brasília, haverá novo encontro entre o governo e a entidade. Os brasileiros e os turistas estrangeiros que já estão se programando para torcer por suas seleções em 2014, terão a primeira grande notícia no fim de outubro, quando a Fifa definirá qual cidade fará a abertura do Mundial e quais sedes serão escolhidas para a Copa das Confederações em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade