P2 recolhe quase quatro quilos de maconha e cocaína em caixa d’água no Solares

quinta-feira, 06 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
P2 recolhe quase quatro quilos de maconha e cocaína em caixa d’água no Solares
P2 recolhe quase quatro quilos de maconha e cocaína em caixa d’água no Solares

Uma informação anônima passada à Agência de Inteligência (P2) do 11º BPM dando conta de que um Santana branco teria chegado a um bar na Rua Hélio Leite Brandão, no Loteamento Solares II, no bairro São Geraldo, com uma carga de drogas, levou os policiais militares a promover uma operação de repressão ao tráfico na tarde de terça-feira, 4, que culminou na apreensão de pouco mais de 3,37 quilos de maconha prensada e quase meio quilo de cocaína. As drogas estavam escondidas em sacolas plásticas na tampa da caixa d’água do tal bar e num terreno baldio ao lado. Assim que chegaram ao estabelecimento, os agentes do serviço reservado do batalhão encontraram 16 sacolés de pó e material para embalagem de drogas. Uma jovem de 19 anos também foi flagrada num cômodo em cima do bar, que seria utilizado para o armazenamento de drogas. Ela e o dono do bar, um rapaz de 24 anos, ao serem informados da denúncia, levaram os PMs até os locais onde a maconha e a cocaína entregues pelo Santana estavam escondidas. Os dois não ficaram presos.

Ao deixarem o bar, os policiais prenderam em flagrante, numa vila próxima, Jhon Deivid Sampaio Leal, 20 anos, procurado desde segunda-feira, 3, quando saíra de sua casa, na Rua José Poletti, no Rui Sanglard, pouco antes da chegada da P2, que investigava outra denúncia de tráfico. No imóvel foi recolhida, além de cocaína, maconha, um revólver 38, munições, balança de precisão, material para embalagem de drogas e um binóculo, uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas, como A VOZ DA SERRA noticiou ontem, 5. Os policiais já haviam sido informados ainda por outra denúncia que Jhon Deivid estaria refugiado no Solares II e facilmente o reconheceram, pois o acusado teve uma perna amputada e usa muletas. Jhon Deivid negou aos PMs a propriedade da maconha e da cocaína encontradas na caixa d’água do bar e no terreno ao lado. O conteúdo do depoimento ao delegado de plantão na 151ª DP, contudo, não foi revelado.

Os agentes da P2 apuraram também que toda a droga apreendida no Solares II seria o restante de uma carga das bocas de fumo no bairro Rui Sanglard, que teriam tido seus estoques zerados desde a tarde de segunda-feira, por ordem dos chefes do tráfico. Ainda segundo os policiais militares, os traficantes do Rui Sanglard temiam que novas incursões acontecessem no bairro à procura de Jhon Deivid e pudessem resultar em novas apreensões.

Carceragem da Polinter

na Vila Amélia deverá ser

desativada até sexta-feira

Os mais de 120 presos atualmente na carceragem da Polinter em Nova Friburgo, anexa à antiga sede da 151ªDP, na Vila Amélia, serão transferidos para o presídio Ary Franco, no subúrbio de Água Santa, no Rio de Janeiro. A mudança, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), deverá acontecer até esta sexta-feira, 7, cumprindo o cronograma de desativação das carceragens ainda existentes em delegacias do interior fluminense. Junto com os detentos de Nova Friburgo também serão transferidos para a mesma unidade prisional da capital os presos das carceragens de Macaé e Valença, no Sul fluminense, que também serão desativadas. Ao todos serão transferidos para Água Santa 277 detentos.

Com a desativação da cadeia da Vila Amélia, todos os presos em flagrante em Nova Friburgo devem ser transferidos para unidades prisionais da Polinter no Grande Rio, como já vem sendo feito nos últimos sete meses. Esta medida, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, permanecerá em vigor até a inauguração, prevista para o fim do ano que vem, da Casa de Custódia, que será construída no vizinho município do Carmo, na antiga colônia psiquiátrica Teixeira Brandão, localizada às margens da RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), a quase 70 quilômetros da Delegacia Legal friburguense, onde ontem, 5, ninguém confirmou oficialmente a transferência dos detentos.

Delegacia Legal ganha novo titular hoje: sai Luís Cláudio Cruz, volta Flávio Narcizo

Há pouco menos de um mês da inauguração da Delegacia Legal de Nova Friburgo, a nova 151ª DP ganha novo delegado titular hoje, 6. No lugar de Luís Cláudio Cruz assumirá o cargo o delegado Flávio Narcizo, oriundo da 143ª DP (Itaperuna) e que já atuou na 151ªDP como titular, ano passado. A transmissão de cargo acontecerá às 18h, em solenidade na delegacia, na Avenida Presidente Costa e Silva 1501, ao lado do Sesc.

Na semana passada a 151ªDP perdeu ainda um dos seus delegados adjuntos. Robson Pizzo Braga deixou o cargo para assumir a titularidade da 154ªDP (Cordeiro). A Secretaria de Segurança Pública não informou o motivo da transferência de Luís Cláudio Cruz, que permaneceu quase cinco meses no cargo e comandou a transição da antiga sede da 151ª DP, na Vila Amélia, para o novo sistema da Delegacia Legal. Luís Cláudio assumirá a 134ª DP (Campos dos Goytacazes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade