O III Festival Intercolegial de Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) encheu o Teatro Irmã Sania Cosmelli nos últimos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro. As noites foram repletas de belas apresentações teatrais que estavam concorrendo ao troféu Mario Castillo, uma criação do artista friburguense Felga de Moraes. Os espetáculos, que contaram com a participação de crianças, jovens e adultos, arrancaram aplausos do público.
Ao todo, 16 escolas participaram, apresentando 17 peças teatrais diferentes. Alunos de instituições de Nova Friburgo, Carmo, Macaé e do Rio de Janeiro mostraram nos palcos seu talento e encantaram as quase quatro mil pessoas que lotaram o teatro durante os três dias de apresentações. De acordo com a diretora do CNSD, Jean Beatriz Wermelinger, o público recebeu tão bem as apresentações que muitas pessoas chegaram a assistir a todas as composições teatrais.
O encerramento no domingo, 2, com a entrega dos prêmios, deixou ansiosos os indicados que concorreram nas categorias Espetáculo (1º, 2º e 3º lugar), Direção, Ator, Atriz, Cenário, Figurino, Iluminação, Maquiagem e Sonoplastia. Com patrocínio da UTE Norte Fluminense e apoio de empresas e instituições parceiras e pela Anec/RJ, o sucesso do evento garantiu uma próxima edição.
Melhor espetáculo
1º lugar: O Auto da Compadecida (Pentágono – Rio de Janeiro)
2º lugar: Negro em movimento: retrospectiva (Ciep Glauber Rocha – Nova Friburgo)
3º lugar: O diamante do Grão-Mogol (Colégio Nossa Senhora das Dores – Nova Friburgo)
Melhor Direção
Andréa Cevidanes
Melhor Ator
- Caio Passos
- Atores do Grupo Lagro
Melhor Atriz
Elisa Ottoni
Melhor ator coadjuvante
Daniel Rocha
Melhor atriz coadjuvante
Natália Cavalcante
Melhor Sonoplastia
Felipe Ferreira
Melhor Iluminação
Victor Vinicios
Melhor Maquiagem
Rita Bard
Melhor Cenário
Colégio Angelorum
Melhor figurino
Colégio Nossa Senhora de Lourdes
Deixe o seu comentário