Matheus Garrido é
vice-campeão brasileiro
O atleta Matheus Garrido, 12 anos, voltou do Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação, realizado no Clube Hípico Paulista, com o título de vice-campeão. Ele integrou a equipe do Estado do Rio de Janeiro. O atleta ganhou o Campeonato Estadual no primeiro semestre deste ano. Faltando duas provas para terminar a temporada 2011, ele dá sequência aos treinos na esperança de também ganhar o ranking estadual 2011, sob orientação de André Galeno, instrutor da Escola Desempenho de Equitação.
Nestas provas, o jovem atleta friburguense, montará a égua Saragoça, continuando ainda com égua Rhodes, da Desempenho, conjunto campeão estadual 2011, todos da raça Mangalarga Marchador.
Agradecemos aos que torcem, incentivam e apoiam Matheus, dividindo nossas alegrias e conquistas de agora e, com certeza, as muitas outras que virão. A participação completa de Matheus pode ser vista no YouTube.
Torneio OPG: faltou o gol
Vinicius Gastin e Matheus Oliveira
Sábado passado, 1°, o Friburguense entrou em campo pela penúltima rodada da primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), e apesar de ter feito uma boa partida, acabou derrotado pelo São Cristovão, por 1 x 0, gol de Darlan.
Sem muitos titulares, a equipe do técnico Eduardo começou o jogo tentando pressionar o adversário. O time finalizou mais e chegou com perigo, principalmente pelo lado direito do ataque, criou as melhores chances, enquanto o São Cristovão apenas se defendia e raramente saía nos contra-ataques.
Após a parada técnica, o jogo ficou muito pegado e poucos lances foram criados. Os mais perigosos foram do Fri em jogadas de bola parada, mas a primeira etapa terminou mesmo sem gols.
No segundo tempo, o tricolor serrano começou trocando passes, buscando espaços na defesa do São Cristovão. Desta maneira, Felipe Faria quase marcou. Logo em seguida, o Friburguense teve um gol mal-anulado pela arbitragem.
E quando era melhor no jogo, o Friburguense sofreu um duro golpe: Darlan, em jogada individual, acertou um belo chute e colocou a equipe visitante em vantagem.
Depois disso, o Frizão na base da raça, foi atrás do empate e pressionou, mas apesar do esforço, o jogo terminou com a vitória da equipe carioca.
Agora, já sem chances de classificação, o Fri encerra sua participação na primeira fase do OPG, no próximo domingo, 9, às 15h, contra o Olaria na Rua Barini, Rio de Janeiro.
Bangu goleia América e ganha
o torneio especial sub17
Em partida realizada domingo passado, em Moça Bonita, o Bangu goleou o América por 4 a 0 na segunda partida decisiva do torneio especial das séries A, B e C da categoria sub17 e conquistou o título da competição. Luiz Carlos marcou duas vezes, e Lukinha e Igor completaram o placar para os banguenses. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1.
A DECISÃO - Atuando em seus domínios, o Bangu era superior ao América, desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Lukinha foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Igor, que chegou atrasado; aos 8min, o time do Bangu abriu o placar: após escanteio cobrado por Galhardo, Lukinha dominou e bateu cruzado, o zagueiro Luiz Carlos se antecipou e desviou do goleiro Bruno: 1 a 0.
Sem poder de criação, o time americano só ameaçou aos 17 minutos, em chute de Felipe, e a bola passou à direita de Ornellas. O segundo gol da decisão chegou aos 29 minutos com o artilheiro Igor. Aos 34, o volante americano Paulo Victor agrediu o lateral Richard e foi expulso.
Na volta para o segundo tempo o treinador do América, Jorge Saraiva, foi para o tudo ou nada e colocou em campo os atacantes Saimon e Ramon nos lugares do meia Matheus Alves e do zagueiro João Vitor, respectivamente. Mas aos 7 minutos, em jogada de contra-ataque, Igor tocou para Lukinha, da entrada da área, que bateu rasteiro e marcou o terceiro. O gol foi um balde de água fria no América. E não ficou só nisso: aos 24 minutos, Galhardo foi à linha de fundo e cruzou; Luiz Carlos, livre na pequena área, escorou para o fundo da rede: 4 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 4 x 0 América
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira
Data: 2 de outubro, 10h
Árbitro: Rodrigo da Rocha Pereira
Assistentes: Ricardo de Souza Baranda e Raphael Belfort Rizzi Ximenez;
BANGU: Ornellas (Gabriel); Rômulo, Luiz Carlos, Lucas Sá e Richard; Ruggeri (Bruno), Falcão, Galhardo (Netto) e Igor Porto (Warley); Igor (MP) e Lukinha. Técnico: Luciano Melo.
AMÉRICA: Bruno, Edvaldo, João Vitor (Ramon) e Julio Silva; Diogo (Hugo), Gabriel, Paulo Victor, Matheus Alves (Saimon) e Felipe (Jonathans); Paulo Eugênio (Marlon) e Lisboa. Técnico: Jorge Saraiva.
Deixe o seu comentário