Servidores do Estado terão que abrir contas no Bradesco para receber salários

quarta-feira, 05 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Henrique Amorim

Todos os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro ativos, inativos e pensionistas passarão a receber seus salários no Bradesco a partir de janeiro de 2012. Os salários de dezembro, geralmente pagos no início de janeiro, ainda serão creditados no Itaú, que foi derrotado na última licitação para administração da folha de pagamento do governo do estado. Todos os mais de 460 mil servidores estaduais terão até o próximo dia 20 de dezembro para abrir novas contas-correntes nas agências do Bradesco, mas, para evitar tumultos o banco escalonou os servidores em grupos para a abertura das contas em blocos, inclusive em centrais de atendimento nos municípios polo como Nova Friburgo. O processo de abertura das novas contas começou semana passada, mas logo no segundo dia de atendimento muitos servidores tiveram dificuldade para cumprir a determinação devido a greve dos bancários.

O Estado priorizou os servidores ativos e inativos e pensionistas da Baixada Fluminense, Campos e mais 41 municípios do interior para iniciar a troca de banco. Os atendimentos terão data, hora e local marcados que podem ser consultados pelo 0800 882 0202 ou no site www.mudancadeconta.rj.gov.br mediante informação do número de inscrição do CPF do servidor. Quem não puder comparecer no dia marcado, deverá procurar o Bradesco assim que puder. A previsão do Bradesco é que o servidor, já munido de todos os documentos necessários e que comparecer à agência ou a central de atendimento indicadas, abra sua nova conta em aproximadamente 20 minutos.

Nesse ato, o servidor já sai do posto de atendimento ou agência com um cartão eletrônico com chip com senha cadastrada e apto a adquirir, se quiser, outros produtos do Bradesco. O banco avisa ainda que, mesmo já abrindo as novas contas até dezembro, não haverá cobrança de tarifas ou encargos de manutenção até o primeiro depósito efetuado pelo governo do estado, embora as novas contas já possam ser movimentadas a partir do ato de abertura nos mais de 4,3 mil postos de atendimento que o Bradesco possui. Posteriormente será possível transformar as contas-salário em contas conjuntas. Os servidores estaduais terão isenção da anuidade no primeiro ano de utilização dos cartões de crédito Bradesco nacionais e internacionais com as bandeiras Visa e Amex. Os servidores estaduais terão ainda créditos especiais com carência de até 59 dias para começar a pagar. O crédito pessoal será dividido em 36 parcelas com gratuidade da última, caso haja pontualidade.

O servidor estadual Bruno Campos de Souza mora em Nova Friburgo e não gostou da mudança. “Já estava acostumado com o Itaú, onde além da conta-salário tenho também uma caderneta de poupança e um cartão de crédito. Acho que inicialmente vou ficar com contas ativas nos dois bancos. Talvez receba pelo Bradesco e deposite o salário no Itaú e faça a movimentação por lá. Vou esperar para ver as vantagens que o Bradesco vai oferecer para me seduzir”, disse Bruno. Já a professora estadual Noeli Silvares se diz indiferente a mudança de banco, pois, segundo ela, existirá futuramente a possibilidade de receber os salários no Itaú.

A servidora aposentada Ana Amélia Gonçalves aprovou a troca do Itaú pelo Bradesco. “Gosto muito de aproveitar meu tempo livre viajando e uma vantagem do Bradesco é a quantidade de agências por todo lugar. Nas cidades pequenas onde não há agência do Bradesco, tem os Correios que funcionam como banco postal com os serviços do Bradesco. Vou poder sacar dinheiro em qualquer lugar”, comemora ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade