A 3ª edição do Festival Intercolegial de Teatro Mario Castillo (FIT) é o destaque deste fim de semana na cidade. Aberto na sexta-feira, 30, o evento vem movimentando o Teatro Sania Cosmelli com espetáculos amadores da mais alta qualidade, apresentados por alunos de vários colégios de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro. Aberto ao público em geral, o festival reúne textos de consagrados dramaturgos e é uma ótima opção para quem gosta de teatro.
A programação deste sábado, 1º, será aberta às 10h, com o espetáculo infanto-juvenil “Negro em movimento—Retrospectiva”, do Ciep Glauber Rocha, seguido de “Procura-se Cinderela”, do Colégio Nossa Senhora das Graças. À tarde, os destaques são as montagens: “Escola de Bruxarias”, da escola Cepad (14h), “O Diamante do Grão-Mongol”, do Colégio Nossa Senhora das Dores (15h) e “O Auto da Compadecida”, da Escola Estadual Eunice Weaver (16h30). Encerram a programação de sábado, os espetáculos “Aurora da minha vida”, do Colégio Angelorum (18h30) e “Bifurcação, seu caminho já foi escolhido”, do Colégio Nossa Sra. Da Peña (20h30).
Encerramento e premiação acontecem neste domingo
O festival prossegue neste domingo, 2, com “O Amor de Julieta e Romeu”, do Colégio Estadual Eduardo Breder (10h) e “Pinóquio”, do Colégio Notre Dame Ipanema (11h30). À tarde, os destaques são “Aladim”, do Colégio Franciscano Santo Antônio (14h) e “O Pagador de Promessas”, do Colégio Nossa Sra. de Lourdes (16h). Completam a programação, as montagens “Mirandolina”, do Colégio Notre Dame (18h) e “O Auto da Compadecida”, do Colégio Pentágono (19h30).
O encerramento e a cerimônia de premiação do III FIT acontecem às 21h30 e já vêm causando a maior expectativa entre os participantes. A comissão julgadora deve ter muito trabalho para escolher os vencedores deste ano do Troféu Mário Castillo. O júri é formado pela professora, arte educadora e diretora artística, Raquel Nader; pelo ator, poeta e diretor musical, Leonardo Miranda; e pelo músico, cantor e pianista, Wladimir Pinheiro.
Toda a comunidade está convidada para o evento, promovido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. As apresentações têm entrada franca e basta chegar meia hora antes do início dos espetáculos para retirada da senhas. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone 2522-1300.
Deixe o seu comentário