Após a central do disque-denúncia da PM, no Rio de Janeiro, ter recebido informações dando conta de que o Hotel Terrazo Itália, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino, estaria dando refúgio a traficantes oriundos da capital, e que estariam em Nova Friburgo para tentar tomar o comando de diversas bocas de fumo no município, equipes da Agência de Inteligência (P2), do 11ºBPM, estouraram na quarta-feira, 28, à tarde, uma casa anexa ao hotel onde estava escondido um verdadeiro arsenal. No local também foi recolhido um tablete de maconha com Antônio Carlos Dekleva Silva, suspeito de envolvimento com o tráfico no bairro Rui Sanglard. Ele foi preso em flagrante. A namorada dele, que gerencia o hotel, foi conduzida à 151ªDP para depoimento. No hotel não foi localizado nenhum hóspede suspeito.
No imóvel onde o casal estava foi encontrada uma espingarda tipo garrucha, desmuniciada, pendurada numa parede, outra de ar comprimido e ainda uma pistola Smith Wesson, além de farta munição. Em armários da casa, os agentes da P2 recolheram 26 munições de revólver 38 intactas e um estojo com outras quatro deflagradas, sete munições de revólver 32, outras duas do mesmo calibre e automática, além de uma munição de calibre 12. Também foram arrecadadas na operação uma munição de pistola 765, um estojo de calibre 223 deflagrado, três rádios comunicadores e dois carregadores.
Na 151ªDP descobriu-se que o suspeito já teve passagens anteriores pela polícia no Rio de Janeiro por uso de entorpecentes e desacato à autoridade. Antônio foi autuado por posse ilegal de armas e drogas. As armas e as munições foram apreendidas na delegacia. O conteúdo do depoimento de Antônio e da namorada dele não foi informado pelo delegado de plantão.
Carro bate em poste e motorista sai ferido
Um acidente de trânsito ontem, 29, por volta das 8h, deixou ferido um rapaz de 25 anos. De acordo com testemunhas, o motorista se desgovernou e colidiu o Gol branco que dirigia com um poste da Alameda César Guinle, no Parque São Clemente. A placa do veículo não foi informada. O rapaz foi socorrido ainda no local do acidente por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, com escoriações. Ele ficou internado em observação. Na noite de quarta-feira, 28, uma mulher de 24 anos também saiu ferida ao se desgovernar e cair de uma moto na Avenida Conselheiro Julius Arp, no acesso ao bairro Olaria. Ela também foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde foi medicada.
Fogo em vegetação volta a preocupar:
seis chamados aos bombeiros num só dia
A umidade do ar já não está mais tão baixa, mas mesmo assim, os incêndios em vegetação têm dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo. Só na quarta-feira, 28, a corporação atendeu a cinco chamados em diferentes localidades do município. A maioria dos incêndios, provavelmente, teve origem criminosa. Só numa área de mata nativa com acesso pela Rua Andrelino Viana da Silva, no bairro Chácara do Paraíso, o fogo consumiu pelo menos 30 mil metros quadrados da mata. A equipe dos bombeiros levou mais de duas horas para conseguir debelar as chamas. Outra área de três mil metros quadrados na Rua Luiz Carestiato, no Parque Maria Tereza, também queimou. Na Rua Porciúncula, no mesmo bairro, outra área de 300 metros de mata foi atingida.
Os bombeiros também tiveram bastante trabalho para conseguir conter o fogo em áreas de mata nativa na Rua Domingues Gonzáles, no distrito de Conselheiro Paulino, e numa área de aproximadamente dois mil metros quadrados no alto do bairro Braunes. Houve chamado também para conter chamas numa floresta com acesso pela Rua José Druomo, no distrito de Riograndina. A grande incidência de queimadas tem prejudicado a qualidade do ar, aumentando o índice de alergias e infecções respiratórias, sem contar as fuligens que se espalham com o vento sujando casas e roupas em varais. A expectativa é que esse tipo de situação perdure pelo menos por mais uma quinzena quando, então, estão previstas chuvas para a Região Serrana.
Deixe o seu comentário