Macuco sediou 1° Copa de Artes Marciais
Domingo passado, 25, a cidade de Macuco sediou a 1ª Copa Macuco de Artes Marciais, que contou com lutas nas modalidades de jiu-jítsu, kickboxing e karatê, além de apresentação e roda de capoeira. O evento teve a presença de grande público de cidades vizinhas e o ginásio do Macuco Esporte Clube ficou lotado. Entre as autoridades presentes, o diretor de Esporte e Lazer do município de Macuco, Diogo Latini, e o presidente da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais, mestre Alexandre Ribeiro.
Além disso, também participaram os vereadores municipais Marcelo Mansur, Frank Lengruber, Bruno Boaretto e Douglas Espíndola. Na oportunidade, a federação homenageou algumas personalidades, como o prefeito Rogério Bianchini e o diretor Diogo Latini, pelo apoio e incentivo aos esportes de combate no município de Macuco. “Com competições como esta, conseguimos mostrar que temos olhado com o mesmo carinho para todas as modalidades esportivas no município”, afirmou Latini.
O vereador Marcelo Mansur enalteceu o trabalho de Diogo Latini à frente do esporte do município, falou da importância de eventos como este e que Macuco sempre está de portas abertas com atividades que alegram e incentivam os jovens da cidade: “Gostaria de destacar o trabalho de todos que se empenharam para o acontecimento desta festa que mostra que o esporte de luta tem o mesmo tratamento do futebol aqui no município. Nossa intenção é sempre incentivar os jovens na prática de esporte”, disse Marcelo Mansur.
A Copa de Artes Marciais foi realizada pela Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer. A competição teve apoio do Macuco Esporte Clube, ASKB, Brazilian Fight Planet, Associação Shitisuke-dô de Karatê de Macuco e do Grupo de Capoeira Elite.
Após o término das lutas, Diogo Latini agradeceu a presença de todos e entregou a cada academia participante, um troféu de participação para a Academia Braziliam Fight Planet (Edison Conceição), Macuco, Cordeiro e Duas Barras; Equipe Welton Ribeiro, Santa Maria Madalena; Associação Shitisuke-dô de Karatê de Macuco (Jader); Associação de Karatê de Cantagalo (Jardel); Associação de Karatê de Cordeiro (Chico); Grupo de Capoeira Elite de Bimba (Mauro Roberto) – Macuco; Equipe ASKB (Leonardo Stumpo) – Cordeiro e Macuco; Equipe GTI (Augustinho Junior) – Bom Jardim; Equipe Celson Martins – Cachoeiras de Macacu; Equipe Cabral Thay – Japuíba.
Dentro das competições, na modalidade de kickboxing foram realizadas várias lutas dentro de suas categorias, com os seguintes resultados:
Categoria masculino 14/15 anos
1°: Cleyton Barbosa (Stumpo)
2°: Marcos Vinicius (Stumpo)
3°: Fabio Junior (Stumpo)
Categoria masculino 16/17 anos – 57 quilos
1°: Keyton Rufino (Stumpo)
2°: Felipe Paiva (GTI)
3°: Danilo Oliveira (Stumpo)
Categoria masculino 18 anos
1°: Marcos (GTI)
2°: Marcos Oliveira (Stumpo)
3°: Diego Marcolino (Stumpo)
Categoria masculino 16/17 anos
1° Romário Cruz (GTI)
2°: Reinaldo Malaquias (Stumpo)
3°: Juliano Barbosa (Stumpo)
Categoria masculino 13/14 anos
1°: Jéferson Poubel (GTI)
2°: Marlon Oliveira (GTI)
3°: Vinicius Oliveira (Stumpo)
Categoria masculino 18 anos
1°: Thione da Silva (GTI)
2°: Gelson Andrade (GTI)
Categoria masculino 18 anos – 68 quilos
1°: Jorge Wilian (Stumpo)
2°: Osmar Junior (GTI)
Na modalidade de karatê, os confrontos foram realizados numa categoria geral, conforme classificação:
FEMININO
Fluviara – ouro
Alcilane – ouro
MASCULINO
Jéferson – ouro / Thiago – prata
Gabriel – ouro / Hayslan – prata / Diego – bronze
Jardel – ouro / Ademir Junior – prata / Thadeu – bronze
No jiu-jítsu, foram realizadas 21 lutas casadas, onde os resultados foram:
Medalha de ouro: Gessé (Macuco), Guilhertim (Madalena), Alan (Cordeiro), Juan (Macuco), Rodrigo (Cordeiro), Lucas (Cordeiro), Anderson (Cantagalo), Douglas (Cordeiro), Lucas (Cordeiro), Lieson (Cantagalo), Glayson (Macuco), Diego (Cordeiro), Emanuel (Cordeiro), Caio (Macuco), Yan (Macuco).
Medalha de prata: Fábio (Duas Barras), Thiago (Cordeiro), Deivid (Macuco), Tadeu (Cordeiro), Gesse (Macuco), Thiago (Cordeiro), Marcos (Cordeiro), Juan (Macuco), Splinter (Cordeiro), Vinício (Madalena), Yam (Cordeiro), Renato (Cordeiro), David (Macuco), Wendel (Macuco), Mauricio (Macuco), Emanuel (Cordeiro), Bruno (Macuco), Iliroshi (Duas Barras).
Nas lutas da categoria Submission, nas categorias (branca x azul) e (marron x roxa), os campeões foram:
Branca a Azul: Ouro: Lucas Gonçalves (Cordeiro)
Roxa a Marron: Ouro: Jocimar Junior (MACUCO)
Abadá Capoeira realiza 1° batizado e troca de cordas
A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeiora – Abada Capoeira sede Nova Friburgo, promove no próximo dia 8 de outubro, às 10h, o 1° Batizado e Troca de Cordas. O evento tem presidência do Mestre Camisa e organização dos graduados Cobaia e Gaúcho.
Além do batizado, haverá show de capoeira, capoeira ecológica, apresentações culturais e aulão de encerramento às 16h. Todo o evento será realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
O evento tem por finalidade chamar a atenção da população pela ordem e disciplina passada por seus atletas, já que se trata de uma visão diferente que a sociedade tem do mundo da capoeira. A organização espera um grande público.
Deixe o seu comentário