O programa Hora Técnica que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf) leva ao ar nesta quarta-feira, às 21h, aborda o tema “Enquip: recuperação com qualidade para o desenvolvimento de Nova Friburgo”. O anfitrião do programa será o coordenador da câmara técnica de metal-mecânica, o engenheiro mecânico Gilberto Rabelo, que debaterá o assunto com o gerente de engenharia da Enquip, o também engenheiro mecânico Rafael Tangari. A intermediação será feita pelo jornalista Paulo de Carvalho.
A Enquip é uma empresa genuinamente brasileira, que cria e fabrica soluções especiais para a movimentação de cargas e sistemas de amarração. Ela possui, desde 1983, uma linha de equipamentos com alta tecnologia agregada. Isto lhe conferiu a certificação ISO 9001 pelo padrão de qualidade nos processos de sua cadeia de fabricação. Entre seus principais equipamentos estão guinchos hidráulicos, elétricos ou pneumáticos, guindastes telescópicos, molinetes, blocos de polias e carretéis.
Compromissada com a cidade de Nova Friburgo e seu desenvolvimento, a empresa desempenha ações de responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente. Seriamente atingida pelas chuvas de janeiro, a Enquip perdeu diversas máquinas e teve suas atividades suspensas por um mês. Alguns equipamentos foram recuperados, já outros foram enviados aos fabricantes para a recuperação e em breve serão reincorporados aos seus setores de produção.
Além disso, a empresa está se preparando para novos eventos climáticos, realizando obras que objetivam proteger não só as pessoas, mas também o seu patrimônio (máquinas operatrizes, equipamentos de medição, materiais e instalações). Atualmente, a Enquip está em plena atividade, atendendo a todos os pedidos. Por estar lidando com encomendas de porte, a empresa planeja passar de 75 para 180 colaboradores dentro de um ano e meio. Em dez anos, a Enquip planeja alcançar a marca de 450 colaboradores, tendo em vista a perspectiva de encomendas ainda maiores por parte de grandes empresas como a Petrobras.
O telespectador que quiser fazer perguntas ao vivo pode ligar para o número 2519-2003. Para saber mais informações sobre a associação, enviar sugestões para a atração ou esclarecer dúvidas, acesse www.aeanf.org.br ou envie um e-mail para aeanf@gigalink.com.br.
Deixe o seu comentário