Esporte - 28 de setembro 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Jogos Intercolegiais têm os primeiros campeões

Numa rodada fantástica, com presença maciça da torcida e partidas emocionantes, os Jogos Intercolegiais definiram, no fim da semana passada, os primeiros campeões do futsal. Pela categoria sub19, o União venceu a equipe do Galdino por 4 a 2 e conquistou o inédito título. Já pelas categorias sub11 e sub13 feminino, o Centro Educacional Monerat venceu o Crescer por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente, ficando com o troféu das duas faixas etárias. Os demais resultados da rodada foram:

HANDEBOL

sub13 feminino: Crescer 3 x 8 Dores

sub17 feminino: Anchieta 11 x 3 Ceje

sub17 feminino: São João Batista 0 x 1 Mercês

sub17 feminino: Dores 9 x 4 Ceje

sub17 feminino: Anchieta 7 x 8 Mercês

sub17 masculino: Espaço Livre 5 x 5 Santa Ignez

sub13 masculino: Crescer 15 x 15 Dores

sub17 masculino: Ceje 16 x 4 Espaço Livre

sub17 masculino: Mercês 11 x 9 Dores

sub15 masculino: Modelo 13 x 10 Dores

sub15 masculino: Odette 10 x 11 Crescer

FUTSAL

sub15 masculino: Vicente de Moraes 1 x 8 Modelo

sub15 feminino: Odette 1 x 0 Modelo

sub17 feminino: Chave do Saber 2 x 0 Ciep Glauber Rocha

sub17 feminino: Júlio Salusse 5 x 4 Chave do Saber

sub19 masculino: Vicente de Moraes 3 x 2 Ceje

sub19 masculino: Galdino 2 x 4 União

sub11 masculino: Anchieta 3 x 4 Fribourg

sub13 masculino: Crescer 1 x 7 Anchieta

sub13 masculino: Odette 2 x 4 Santa Ignêz

sub11 feminino: Monerat 3 x 0 Crescer

sub15 masculino: Odette 1 x 2 Modelo

sub13 feminino: Monerat 4 x 0 Crescer

sub17 masculino: São Domingos 3 x 2 Ceje

sub17 masculino: Anchieta 5 x 4 Graças

sub17 masculino: Graças 3 x 7 Santa Ignêz

Os Jogos Intercolegiais são realizados graças à parceria da Prodesporte, Universidade Candido Mendes, Luau TV e jornal A Voz da Serra, com o apoio do Fisk, Mund Sports, Classe A, Pré-Vestibular do São João Batista, Águas de Nova Friburgo e Prefeitura de Nova Friburgo.

Catedral São João Batista organiza torneio de Futsal

A Catedral São João Batista promoverá dia 8 de outubro um Torneio de Futsal entre equipes de Nova Friburgo. O evento é aberto e as inscrições das equipes, gratuitas, podem ser feitas até dia 7 na secretaria da Catedral, durante o expediente. Serão disputadas as categorias sub18 e adulto sênior. Os jogos serão realizados das 9 às 16h, no Ginásio Santa Paula Frassinetti do Colégio Nossa Senhora das Dores e as vagas de times são limitadas a 12 equipes. O torneio é coordenado pelo próprio pároco, Padre Marcus Vinicius Brito de Macedo. A equipe campeã receberá troféu.

Mais que uma confraternização esportiva, o evento pretende não só proporcionar momento esportivo para os times que participarem, mas também promover a evangelização através do esporte.

Trilhão de Trajano de Moraes sorteará moto Honda

A cidade de Trajano de Moraes, na região Centro Norte Fluminense, do Estado do Rio de Janeiro, já vive o clima do 4° Trilhão, que acontecerá dia 2 de outubro com largada prevista para 10h. Serão 50 quilômetros de trilha, almoço e diversão com o Sensashow, às 15h. Os organizadores farão sorteio de vários brindes. Os 500 primeiros inscritos receberão troféu e camisa do evento. As inscrições, ao custo de R$ 30, incluindo café da manhã e almoço, já podem ser feitas.

Além da prova propriamente dita, outro momento muito esperado é o do sorteio da moto Honda CRF 230, 0 km. Contatos e dúvidas podem sem feitos e esclarecidos pelos telefones: (22) 9847.6698 e (22) 2564.1114.

4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora teve noite agitada e emocionante

Os roncos dos motores ecoaram noite adentro na região da Zona da Mata mineira. No último sábado, 24, a cidade de Juiz de Fora (MG) recebeu a 4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora, em um grande e emocionante desafio de quatro horas e 110 quilômetros. A largada foi às 18h30, logo após o pôr do sol. Somente com o auxílio dos faróis dos veículos, pilotos e navegadores percorreram um roteiro pelos municípios de Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras.

As duplas enfrentaram terrenos com cascalho, erosões, subidas e descidas, travessia de riacho e trechos em meio à mata fechada. Um balaio bastante complexo no final do certame foi decisivo para o resultado final.

A prova teve alto nível técnico, com médias de velocidade justas. Mas a falta de visibilidade demandou grande concentração dos pilotos, mas, sobretudo, dos navegadores, que além de interpretar as instruções no livro de bordo, precisaram identificar (em meio a todas as dificuldades), as referências do caminho. Diversas duplas cometeram alguns erros, tornando o rali ainda mais competitivo. “Por estar escuro, foi complicado encontrar e apontar as referências e, ao mesmo tempo, ler a planilha”, comentou o navegador Matheus Mazzei.

Provando que escuridão não é problema, Braúlio Ferreira e Breno Rezende venceram essa “parada dura” na categoria Master. “A vitória coroou o primeiro ano da dupla, principalmente por termos ganho essa etapa com larga vantagem de pontos para os nossos adversários, o que é bom para dar moral à equipe”, declarou o navegador.

Entre os competidores da categoria Graduados, Mário Delanda e Bruno Barbosa foram os melhores. “Após duas quebras nas etapas passadas, desta vez tudo transcorreu normalmente e conseguimos uma importante conquista, que nos coloca novamente na disputa pelo título da Copa. É muito bom voltar a subir no lugar mais alto do pódio”, declarou o piloto Delanda. E para completar, Roberto Freitas e Juliana Mateus ganharam na categoria Turismo Light.

A Copa Jeep Club Juiz de Fora retorna às atividades com o 8º Rally Caminho Novo, nos dias 29 e 30 de outubro. A classificação final foi:

Categoria Master

1º: Bráulio Ferreira e Breno Rezende, 541 pontos perdidos

2º: Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 908 pontos perdidos

3º: Carlos Salvini e Marcelo Jucá, 1.288 pontos perdidos

Categoria Graduados

1º: Mário Delanda/Bruno Barbosa, 1.279 pontos perdidos

2º: Jean Kamil e Pedro Paulo Oliveira, 2.725 pontos perdidos

3º: Wander Rocha Côrtes/Fernando Pugliesi, 6.685 pontos perdidos

Categoria Turismo Light

1º: Roberto Freiras e Juliana Mateus, 11.627 pontos perdidos

2º: Camilo Martins e Loraine Lima, 12.739 pontos perdidos

3º: André Creston Costa e Vinícius Teixeira, 13.722 pontos perdidos

Classificação geral da Copa

Pilotos

1º: Bráulio Ferreira, 59 pontos

2º: Carlos Salvini, 45 pontos

3º: Fernando Lage, 42 pontos

4º: Ricardo Mazzei, 40 pontos

5º: Wander Eduardo de Almeida, 28 pontos

Navegadores

1º: Rafael Dal Bello, 42 pontos

2º: Matheus Mazzei, 40 pontos

3º: Breno Rezende, 30 pontos

4º: Paulo Renato Carvalho, 29 pontos

5º: Rodrigo Peternelli, 27 pontos

Graduados

Pilotos

1º: Wander Rocha, 54 pontos

2º: Jean Paulo Kamil, 44 pontos

3º: Bruno Siqueira, 40 pontos

4º: Mário Delanda, 36 pontos

5º: Pedro Braz, 30 pontos

Navegadores

1º: Viviane Schneider, 40 pontos

2º: Bruno Barbosa, 36 pontos

3º: Luiz Fernando Pugliese, 33 pontos

4º: Ricardo Furtado Barbosa, 30 pontos

5º: Pedro Ribeiro, 30 pontos

(Fonte: jornalista Isis Moretti – Liberdade de Ideias)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade