Fora do gramado um clima frio e chuvoso. Dentro do gramado dois times com características diferentes: um tentando a vitória para se recuperar da derrota do meio da semana passada, outro se defendendo e escondendo sua fraqueza. Assim foi a partida entre Friburguense e Cabofriense, no sábado, 24, no Estádio Eduardo Guinle, pela abertura do returno do grupo B da Copa Rio. É bom salientar que o campeão desta competição se classifica para a Copa do Brasil.
Ainda na lembrança de todos os friburguenses, o Campeão Brasileiro de Motocross, Swian Zanoni, morto dia 18 em Divino (MG), foi homenageado antes da partida. Um grupo de motociclistas fez exibição de motos e deram uma volta na pista de atletismo; os jogadores do Frizão entraram com a frase “Vitórias fáceis fazem os soldados fracos—‘Swian Zanoni’”, estampada numa faixa. Em seguida, fizeram um minuto de silêncio em memória do piloto de 23 anos.
Necessitando vencer, o Frizão tomou a iniciativa do jogo e aos 10 minutos inaugurou o marcador. GOL DO FRI: jogada de Marcelo, que Jorge Luiz emendou de primeira e fez um bonito gol. Com a vantagem, o Friburguense não deu espaço para o Cabofriense e aos 22 minutos ampliou o marcador. GOL DO FRI: Crispin recebeu de Ricardinho e bateu sem chances para o goleiro Washington.
O time de Cabo Frio tentava chegar ao ataque, através de bola parada, porém sem perigo real para o gol do tricolor. E foi o Friburguense quem fez mais um gol, o terceiro, aos 33 minutos. GOL DO FRI: jogada pela direita, Ricardinho chutou, o goleiro deu rebote e Crispin marcou segundo dele na partida, tranquilizando a equipe de Gerson Andreotti.
A tal tranquilidade levou o Frizão a dar uma cochilada e o Cabofriense aproveitou e marcou. GOL DO CABOFRIENSE: jogada de Mateus lançando para Índio que chutou à queima-roupa e marcou.
Mal começou o segundo tempo e nova surpresa desagradável para a torcida. Vinte segundos de jogo, GOL DO CABOFRIENSE: a zaga tricolor falhou, a bola sobrou para Alan Barreto finalizar para o gol.
A partida ficou dramática, o Frizão deu espaços e o Cabofriense quase empatou, mas entrou em campo a superioridade coletiva e individual de uma equipe entrosada desde novembro do ano passado.
O tricolor teve três oportunidades desperdiçadas por Ricardinho em jogada pela direita, outra em cruzamento de Ricardinho para Jorge Luiz cabecear para fora, e, finalmente em lance que Ricardo limpou a marcação e chutou para Washington evitar o quarto gol.
Mas como o Fri é praticamente imbatível dentro de casa, aos 30 minutos do segundo tempo passou o perigo. GOL DO FRI: cruzamento da direita, Ricardo aproveitou para chutar livremente para dentro das redes do Cabofriense e dar números finais ao jogo.
O time tricolor, vice-líder após o resultado, já que houve empate entre Macaé e Bangu, se reapresentou ontem, iniciando a preparação para a partida contra o Bangu, no próximo sábado em Moça Bonita.
27/09/11 – 15h – Copa Rio – returno – início
Estádio Eduardo Guinle
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistente 1: José Carlos Batista de Arruda
Assistente 2: Cláudio Batista Ribeiro
4° árbitro: Marcos Helena de Paula
Técnico: Gilmar Farto Fernandes
Renda R$ 690 Público pagante: 105 Público presente: 117
Cartão amarelo: Thurran, Ademilson (Cabofriense)
Gols: 12´1° T: Jorge Luiz (1x0); 27´1° T: Crispin (2x0); 30 ´1° T: Crispin (3x0);
38´1° T: Índio (3x1); 20” 2° T: Alan Barreto (3x2); 33´2° T: Ricardo (4x2)
FRIBURGUENSE 4 X 2 CABOFRIENSE
Adilson Washington
..........................................................................................................................................................................................
Crispin (Marquinhos 38/2/) Matheus
Cadão Felipe Reis
Diego Guerra Thurram
Victor Hugo Rafael
.........................................................................................................................................................................................
Bidu Morais
Marcelo Lucien (Maycon 30/2°)
Lucas Ademilsom (Edson Junior/Int)
Jorge Luiz Maxsuell
……………………………………………………………………….….............................................................................
Diego Santos (Ricardo 16/2°) Índio
Ricardinho (Ziquinha 36/2/) Alan Barreto (Jhonata 35/2/°)
...........................................................................................................................................................................................
Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Mário Marques
...........................................................................................................................................................................................
A RODADA
Friburguense 4 x 2 Cabofriense
Macaé 0 x 0 Bangu
PRÓXIMOS JOGOS
Cabofriense x Macaé (Estádio Alair Correa)
Bangu x Friburguense (Estádio Moça Bonita)
TIMES PG J V E D GP GC S
Macaé 08 04 02 02 00 04 01 03
Friburguense 07 04 02 01 01 10 06 04
Bangu 06 04 01 03 00 05 04 01
Cabofriense 00 04 00 00 04 05 12 -07
ARTILHARIA DO FRI
02: Jorge Luiz, Crispin, Ricardo
01: Bidu, Sergio Gomes, Thiago Santos, Lucas
10 – TOTAL
Deixe o seu comentário