SECOM) A partir de proposta apresentada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Comunicação Social se mobilizaram para desenvolver o projeto intitulado “Plantando uma Nova Friburgo”. O objetivo principal é despertar nos alunos a importância do replantio na cidade após a tragédia.
As unidades escolares foram escolhidas em função das áreas mais afetadas com a catástrofe de janeiro: Centro, Córrego Dantas, Jardim Califórnia, Floresta, Rui Sanglard, Vila Nova, Duas Pedras e Conselheiro. Alunos de dez unidades receberam cinco mil mudas de plantas, definidas pela Secretaria de Meio Ambiente de acordo com o perfil de solo das áreas de plantio.
Desde o início do projeto, todas as escolas envolvidas passaram a trabalhar pedagogicamente o tema até a culminância do plantio das mudas na última quarta-feira, 21, Dia da Árvore. A programação começou logo cedo e se estendeu até o final do dia. Além dos alunos que fizeram o plantio durante a programação, os demais levaram uma muda para suas casas. O projeto terá continuidade com o cuidado que as crianças darão às mudas plantadas e, dentro de algum tempo, as que foram plantadas serão “visitadas” pelas equipes do SBT e da Secretaria do Meio Ambiente.
As unidades que participam do projeto são: Odette Penna Muniz, Iza Saippa, Maria Inês Bachini, Adezir Almeida Garcia, Umbelina Breder de Querioz, Rui Sanglard, Lafayette Bravo Filho, Ernesto Tessarollo, Décio Monteiro Soares e Rui Barbosa.
Deixe o seu comentário