Friburguense escalado para a partida desta quarta em Macaé

quarta-feira, 21 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O Friburguense trabalhou forte nesta semana sem jogo pela Copa Rio, para manter a forma e o bom momento, desejando se aproximar ainda mais da classificação, principalmente porque com a vitória de sábado passado, 17, sobre o Cabofriense, o Bangu está um ponto na frente. A classificação atual é: Bangu 5 pontos; Friburguense e Macaé, 4; Cabofriense, 0.

A equipe que já viajou ontem, 20, e não contará com o lateral Sergio Gomes, operado, está escalada com: Adilson, Marcelo, Cadão, Diego Guerra e Victor Hugo, Bidu, Lucas, Marquinhos e Jorge Luiz, Ricardinho e Diego Santos.

A partida terá arbitragem de Maurício Machado Coelho Junior (árbitro); Diogo Carvalho Silva (assistente 1), Itande Carneiro de Mendonça Silva (assistente 2), Carlos Magno Graça (observador) e Getulio Alcantara Arantes (treinador).

São Geraldo vence seleção de Sumidouro

Jogando no último sábado,17, em Sumidouro no Estádio Carapinão a equipe do São Geraldo dirigida pelo professor Walace Piran goleou a seleção de Sumidouro. Na categoria sub11 o São Geraldo venceu por 5 x 1, com gols de gols Ricardinho, Caio, Wellington, Miguel e Claudão. Destaque do São Geraldo: Ricardinho e Wellington.

Na categoria sub13 outra goleada: São Geraldo 5 x 0 Sumidouro, gols de Felix (2), Erick (2) e Yuri. Com a categoria sub15, uma grande partida, encerrando o festival. As duas equipes jogaram muito e agradaram o bom público que compareceu, mas o placar ficou em 1 a 1, a equipe do São Geraldo foi melhor em campo principalmente no segundo tempo. O time teve duas bolas na trave e ainda desperdiçou um pênalti perdido pelo atacante Felipe.

O treinador Walace Piran do São Geraldo agradeceu a ótima recepção oferecida pelas autoridades de Sumidouro e parabenizou os senhores João e Silvair do Carapinão que, além de entregar dois troféus ao São Geraldo, doou ainda uma bola oficial a equipe friburguense.

O treinador agradece ainda aos amigos e empresas que estão ajudando o São Geraldo e o projeto Bom de Bola - Bom na Escola, Jornal A Voz da Serra, Mercado Serra Azul, Padaria Superpão e Caminhos Dourados.

Trajano de Moraes entra para o livro dos recordes

O Clube de Xadrez de Trajano de Moraes realizou, no último fim da semana o maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola e colocou o município no Livro dos Recordes Brasileiros, o Rank Brasil. A festa do xadrez trajanense aconteceu em Maria Mendonça, 4º distrito do município, onde existe o melhor projeto de xadrez escolar do Estado do Rio de Janeiro.

Aproximadamente 135 competidores participaram do evento que entra para a história do município de Trajano de Moraes e o coloca como um dos mais importantes centros enxadrísticos do Brasil. Para o idealizador do projeto e presidente do CXTM, Nilton Riguetti, o objetivo foi plenamente atingido. “Estamos muito felizes por darmos esse importante passo para que o município de Trajano de Moraes seja reconhecido nacionalmente como excelência na prática do xadrez escolar”, afirmou.

O recorde foi acompanhado de perto pela auditora do RankBrasil, Camila Geliane de Cristo, responsável pela pesquisa e fiscalização de recordes em várias partes do país. A auditora veio diretamente de Curitiba, exclusivamente para o evento, e entregou ao professor Nilton a camisa comemorativa do feito e o troféu que oficializou a marca. “Conferimos ao Clube de Xadrez Trajano de Moraes o recorde nacional por ter realizado o maior campeonato brasileiro de xadrez em comunidade agrícola nesta data. Assim sendo, entregamos este troféu para consolidar esse grande feito”, frisou.

Trajano de Moraes mais uma vez se destaca através do xadrez. Este ano, a cidade já havia conquistado o título de campeã das Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro, superando, inclusive, as escolas particulares que participaram dos jogos no Maracanãzinho.

A concretização do recorde veio respaldada pelo árbitro oficial do evento, Élcio Mourão, que é reconhecido nacionalmente pela competência e lisura nas competições em que atua. Élcio foi o árbitro principal das Olimpíadas Escolares realizadas no início de setembro em João Pessoa - PB. Também será árbitro do Mundial que será realizado em novembro na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Sua mais importante arbitragem foi em 2009 quando foi um dos árbitros do Mundial da Turquia, na cidade de Antalya.

Quem também prestigiou o evento foi o mestre internacional Luís Rodi, uruguaio que compete oficialmente pela Argentina. Rodi conquistou há pouco o título de MI (mestre internacional) e está pleiteando o título de Grande Mestre, o que pretende conquistar ainda este ano, com a participação em competições internacionais.

Na véspera do maior campeonato brasileiro de xadrez em comunidade agrícola, o MI Rodi disputou uma simultânea contra os alunos trajanenses, como forma de prestigiar o evento e de incentivar os jovens a competirem em grande nível. Os alunos sentiram-se honrados em poder participar de um jogo contra um mestre internacional de xadrez, proporcionada pelo CXTM: “É uma honra para nós termos esse privilégio de jogar contra um jogador de nível internacional”, afirmou Sávio Lessa, um dos campeões da E.E. Maria Mendonça.

A organização do evento considerou que a vinda do uruguaio a Maria Mendonça foi mais uma vitória do xadrez trajanense que ruma passo a passo na busca de reconhecimento: “Estamos colocando o nome do município no cenário nacional com notícias de vitórias e de sucesso. Temos o reconhecimento de pessoas importantes em todo o Estado e mesmo fora dele. Já passou da hora de sermos respeitados também pelas autoridades municipais”, afirmou o presidente do CXTM, Nilton Riguetti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade