Equipe da Secretaria de Fazenda se reúne com contabilistas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Equipe da Secretaria de Fazenda se reúne com contabilistas
Equipe da Secretaria de Fazenda se reúne com contabilistas

(SECOM) A Secretaria Municipal de Fazenda e o Sindicato dos Contabilistas promoveram mais uma reunião conjunta no auditório do Centro Administrativo César Guinle, da Prefeitura, na manhã de quarta-feira, 14, visando o esclarecimento de pontos quanto ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a nota fiscal eletrônica, obrigatória para todas as empresas prestadoras de serviço, inclusive de outras cidades, que atuam em Nova Friburgo.

O secretário municipal de Fazenda, Francisco Assis Barbosa, julga produtivas essas reuniões, que tem sido realizadas mensalmente porque esclarecem dúvidas, permitem maior entrosamento entre o governo municipal e os empresários, alertam os contribuintes sobre suas obrigações tributárias e colhem sugestões, que são estudadas quanto à sua viabilidade.

Francisco Assis Barbosa diz que um dos pontos positivos destas reuniões é o reflexo na arrecadação do município. Além disso, o setor de fiscalização da Secretaria de Fazenda está ampliando os servidores, que estão recebendo treinamentos no Ministério da Fazenda e outros órgãos, o que permite a chamada fiscalização inteligente, através do cruzamento de informações, tão necessárias para a produção de fiscalizações efetivas.

“O que importa hoje é a fiscalização de inteligência, que permite pontuar possíveis infrações”, salienta Francisco. E o secretário complementa mandando um recado aos empresários: “Nós queremos que cada um cumpra o seu dever”. Ele esclarece ainda que dúvidas sobre o ISSQN podem ser elucidadas no setor de fiscalização da Prefeitura ou nas reuniões com o Sindicato dos Contabilistas—tendo a participação nesta quarta-feira de Carlos Alberto Mattos (Tim) e José de Anchieta Ceccon, que compuseram a mesa com Francisco Assis Barbosa e os fiscais Aleixo Rehberger e Jacimar Ouverney (foto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade