(SECOM) Uma equipe da Defesa Civil de Nova Friburgo participou neste último domingo, no Rio de Janeiro, do terceiro exercício simulado de desocupação de áreas de risco, promovido pela Defesa Civil do Rio em mais 12 comunidades que já contam com o Sistema de Alerta e Alarme de chuvas fortes. O treinamento aconteceu simultaneamente em localidades da Mangueira, Engenho Novo, Praça Seca, Tijuca, São Cristóvão, Santa Teresa, Vidigal e Vila Isabel. Quando as sirenes foram acionadas, os moradores das áreas de risco deixaram suas casas e se dirigiram a um dos 27 pontos de apoio já definidos pela Prefeitura do Rio.
Por Nova Friburgo, estiveram presentes o subcoordenador da Defesa Civil do município, Robson Teixeira, e a assistente social Edna Peixoto. Segundo Robson Teixeira, aconteceu uma troca de ideias entre as duas Defesas Civis. “Estivemos participando do terceiro simulado do Rio e aconteceu um intercâmbio de ideias, em que houve troca de experiências entre as duas equipes. Em breve vamos realizar um exercício deste tipo em Nova Friburgo. A Defesa Civil de Nova Friburgo já está organizando a simulação, para que no próximo mês de outubro o bairro do Vilage realize esse simulado”, declarou o subcoordenador da Defesa Civil.
“Quero informar também ao povo friburguense de que o prefeito Dermeval Neto e a Defesa Civil estão empenhados para que a população fique tranquila e saiba o que fazer quando chover forte em nossa cidade. Estamos inclusive estudando as melhores formas de identificar e marcar as rotas de fuga dos bairros em áreas de risco para que as rotas sejam facilmente acessadas”, finalizou Robson Teixeira.
Deixe o seu comentário