Duas Barras - Prefeitura confirma realização da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Monnerat

sexta-feira, 02 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Prefeitura de Duas Barras, através das secretarias Distrital de Monnerat, sob o comando de Amanda Holz; Cultura e Turismo, pasta de Camila Ponce; e Esporte e Lazer, cujo secretário é Marcos Antônio Fernandes, o Bananeira, com apoio das demais secretarias do governo informa que está tudo pronto para a realização da tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira do segundo distrito, Monnerat. A festa, já tradicional no município e que faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura, foi confirmada pelo próprio prefeito Antônio Carlos, que ao lado da primeira-dama, Sônia Amélia, do seu vice Marcos Serpa Alves, o Kinka, e esposa Amanda Holz também confirmaram presença nos sete dias do evento.

Na programação bastante diversificada deste ano, que será aberta com o Baile da Terceira Idade, estão previstos shows variados em todos os dias do evento, com destaque para DJ Maluco e Aladim; vários eventos esportivos no campo do Monerá F.C., com a equipe do master do Flamengo; a tradicional trilha de motos; o desfile cívico de 7 de setembro, culminando com a programação religiosa no dia 8 de setembro. Nessa ocasião o padre Sebastião Carneiro, vigário paroquial, celebra missa de ação de graças em homenagem à padroeira de Monnerat, seguida de procissão solene, coroação e queima de fogos, encerrando a festa.

“Estamos em contagem regressiva na expectativa do sucesso de mais uma festa da padroeira de Monnerat pela qual toda nossa equipe de Governo esteve trabalhando com empenho sob a coordenação do nosso vice-prefeito Kinka para que tudo aconteça dentro do planejado. Rogamos a Nossa Senhora da Guia mãe de Cristo e nossa mãe, para que derrame suas bênçãos sobre todos nós e que tenhamos uma festa repleta de muita luz, paz e alegria para todos. Nossa gratidão a todos que colaboraram para a realização de mais este evento em Monnerat”, destacou o prefeito Antônio Carlos.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Dia 02/09 (Sexta-Feira)

19h- Baile da Terceira Idade com show de Cesário Ramos e Gabriel.

Dia 03/09 (Sábado)

9h- Programação Esportiva no Estádio Elias Mussi/Futebol: Escolinha Carlinhos 10 x Escolinha do Fluminense, nas categorias sub 11,13 e 15.

11h- Feijoada Comunitária Beneficente com o Grupo Mensageiros da Paz no CIEP 511.

20h- Apresentação da Academia do Professor Ricardo de Nova Friburgo.

22h- Show com o grupo Toque Serrano e participação especial do Cantor Gibi.

Dia 04/09 (Domingo)

9h - VII Trilha da Independência. Concentração a partir das 8 horas com café da manhã e almoço na Praça Viúva Monnerat. Os participantes do evento receberão uma bênção do Pe. Sebastião Carneiro, camisas e concorrerão a sorteio de brindes. Troféus para os vencedores da trilha.

9h - Um grande clássico na Comemoração do 56º Aniversário do Monerá Futebol Clube. Futebol Preliminar: Escolinha de Futebol Pé de Moleque de Cordeiro x Escolinha de Futebol Carlinhos 10 de Monnerat (Sub 9).

10h - Futebol Principal: Másters do Monerá E.C. x Másters do Clube de Regatas do Flamengo no Estádio Elias Mussi. Presenças confirmadas do Flamengo: Nunes, Adílio, Andrade, Rondinelle, Nélio, Piá,

Delacir, Renato Carioca, País, Júlio César, Zé Carlos, Carlos Alberto, Bigú, Henrique, Chiquinho e Maguito.

14h- Show especial para os participantes da VII Trilha da Independência com a Banda Detalhes do Forró e premiação dos vencedores do evento.

19h- Celebração da Santa Missa seguida de Leilão de prendas em benefício da Igreja de Nossa Senhora da Guia.

22h- Show com Cesário Ramos e Gabriel.

Dia 05/09 (Segunda-Feira)

15h- Passeio ciclístico “Pedalando pela Paz” com direito a premiação especial.

19h30 - Recital de Poesias na sede da Associação de Moradores e Amigos de Monnerat (AMAM).

20h30- Apresentação musical do Grupo Alegria de Viver sob regência de Cesário Ramos.

22h30- Show com Jeito de Sedução.

Dia 06/09 (Terça-Feira)

19h30- Apresentação de dança com o Grupo Alegria de Viver dirigido pela professora Fabiani.

22h - Show com DJ Maluco e Aladim.

Dia 07/09 (Quarta-Feira)

13h- Futebol Preliminar: Sub 17 da Serra E.C. de Trajano x Macaé.

15h- Futebol Principal: Núcleo União E.C. de Bom Jardim PR Tinga x Mesquita F.C. do Rio de Janeiro. Organização e coordenação de Pelé.

15h30- Realização do tradicional Desfile Cívico.

18h- Celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Sebastião Carneiro em Ação de Graças pelo Dia da Independência do Brasil seguida de Parada premiada de louvor.

22h- Show com Os Malandros do Forró.

Dia 08/09 (Quinta-Feira)

Dia da Padroeira N.S. da Guia

5h- Alvorada seguida do Café Comunitário.

23h- Sensacional queima de fogos encerrando os festejos em comemoração a Nossa Senhora da Guia Padroeira de Monnerat Segundo Distrito de Duas Barras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade