O sucesso das embalagens ecologicamente corretas

quinta-feira, 01 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Preocupada com o meio ambiente e as mudanças climáticas, a confecção Elas recentemente vem desenvolvendo diversos tipos de embalagens feitas a partir de garrafas pet. A ideia é fazer com que a população se conscientize da importância dos produtos reciclados para o meio ambiente, diminuindo a demanda por matéria-prima. Como se sabe, a maioria das embalagens plásticas utilizadas hoje em dia é feita a partir do petróleo, uma fonte não renovável.

A firma localizada no bairro de Olaria possui o projeto ambiental denominado Elas Preservando, onde reaproveita sacolas de bojos moldados—utilizados na fabricação de sutiãs—para cultivar mudas de árvores nativas da mata atlântica. Por conta deste trabalho a Elas é considerada uma empresa amiga do meio ambiente e foi contemplada pela ONG ambiental Ecolmeia, da cidade paulista de São Bernardo do Campo, com um Selo Verde, cuja empresa pode utilizar como tag para se destacar das demais empresas do ramo. “Ao perceber este selo anexado em nossos produtos o cliente se certifica de que aquele artigo foi confeccionado por uma empresa que possui responsabilidade ambiental e isto traz um diferencial enorme à marca e impulsiona as vendas”, afirmou Alex Sandro, responsável pela comunicação da empresa.

Como diferenciação dos demais produtos reciclados, a Elas desenvolveu sacolas reutilizadas para mercado e feira, além de estojo escolar, embalagens para remédios e óculos. As embalagens recicladas são feitas a partir da garrafa pet recolhidas do meio ambiente e centros urbanos. As garrafas são lavadas, trituradas e processadas em um sistema onde acontece a extração das fibras, que são transformadas em fio e depois teceladas para se transformarem em tecido. A cor desse tecido é sempre branca para que não haja necessidade de acréscimo de produtos químicos, aumentando o risco de contaminação de rios e córregos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade