A Voz dos Trovadores - 31 de agosto 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A poesia acontece

Inesquecível é o que podemos dizer do Festival de Poesia do Colégio Anchieta, ocorrido no dia vinte e três de agosto, numa bela terça-feira “anchietana”. Nos Jardins de J.G. de Araújo Jorge, as mais belas sementes de amor foram lançadas, provando que o caminho da Educação pode muito bem ser trilhado com as artes. Sendo quase impossível destacar nomes, felicitamos a direção do colégio e a maravilhosa equipe de professores de Língua Portuguesa. Muito além dos domínios do idioma, essa equipe usa a linguagem do Amor para falar diretamente ao coração dos seus alunos. Foi maravilhoso testemunhar a empolgação dos mais de 500 jovens que lotaram o teatro e vibraram com a apresentação dos poemas e das trovas, na expressão máxima da sensibilidade poética. A Banda “Back Stage” fez bonito e levou o público ao delírio. Com “Imagens, Sons e Letras”, buscando um “novo padrão de normalidade”, o Anchieta se refaz do temporal em alto estilo e a realização do evento está eternizada na história do recomeço friburguense. Parabéns a todos.

Qualquer que seja o percurso

dos passos da Educação,

a poesia é um recurso

de grande motivação!

X Concurso de Trovas de Amparo

Já está lançado o X Concurso de Trovas de Amparo, que tem este ano os temas Centenário, para trovas líricas ou filosóficas; e Centena para as humorísticas. A comemoração centenária da Reintegração é motivo de alegria para toda a nossa comunidade friburguense e vizinhança. O regulamento do concurso é o tradicional sistema de envelopes, sendo três trovas por tema, no prazo de envio até 15 de setembro (data de chegada), para o endereço: X Concurso de Trovas de Amparo – A/C de Hermelina Schuenck – Rua Rivail Grip, n º 1 – Amparo/ Nova Friburgo - Cep: 28605.970.

V Concurso de Trovas do Grêmio Português. Somente para Nova Friburgo

Sob a presidência da brilhante Thereza Cariello, o Grêmio Português lançou mais um concurso de trovas que apresenta o seguinte regulamento: Temas: Caminho, para trovas líricas ou filosóficas; e Rapariga, para trovas humorísticas. Máximo de 2 trovas por tema, no sistema de envelopes, até 15 de outubro. Endereço para remessa: V Concurso de Trovas – Grêmio Português – Avenida Euterpe Friburguense, 108 – Centro, Nova Friburgo. Cep: 28605-130

Parabéns Rosacruzes de Nova Friburgo

Dia 29 de agosto é uma data muito significativa para os rosacruzes da cidade, pois o Capitulo Rosacruz Nova Friburgo – Amorc, comemora este ano o vigésimo nono aniversário de sua Elevação a Capítulo. A entidade mística e filosófica, instalada na cidade, como Pronaos, em 1975, é também uma entusiasta de nosso movimento trovadoresco, já tendo realizado vários concursos de trovas. Com sua bela sede, à Rua Ceará, bairro Bela Vista, a fachada em estilo egípcio é um cartão postal friburguense. A UBT envia a todos os integrantes do Capitulo, votos de paz e de muito crescimento.

É tão sublime e formosa

a Rosa que nos conduz

que a vida é mais cor-de-rosa

quando a gente é Rosacruz!

Aloísio Alves da Costa

CANTINHO DA CIDADE

Friburgo... plaga dos sonhos

das almas afortunadas

que sonham dias risonhos

vivendo só de alvoradas!

Célia Higgins Ferreira,NF

CANTINHO DA NADINHA

Na velha estrada de chão,

o carro de boi quebrado

faz o traço de união

entre o presente e o passado!

Nádia Huguenin

# Contatos: desejando saber mais sobre a UBT e a Trova, entre em contato com Elisabeth Souza Cruz - tel: (22) 25273585 – (22) 25228907. Ou por e-mail: elisabethsouzacruz@yahoo.com.br

Até a próxima e uma feliz trova para todos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade