O Hospital Francisco Limonge, de Trajano de Moraes, que vem recebendo total reforma desde março, está chegando à parte final das obras e as autoridades e diretoria de saúde já começam a pensar em entregá-lo à comunidade. Na parte interna, os 24 cômodos, entre salas de cirurgia, repouso, de espera, quartos dos profissionais, enfermarias, parte administrativa, sala de raios-X, cozinha, alojamento, lavanderia, farmácia e almoxarifado já receberam obras de infraestrutura, além da chegada de novos móveis — camas e mesas de escritórios, entre equipamentos em geral.
A parte externa está também sendo totalmente reformada, com pintura e benfeitorias diversas. Chama a atenção a construção de uma grande horta no terreno do hospital, com total apoio e supervisão da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura, que já cultiva ervas medicinais, legumes e verduras numa área de 500 metros quadrados, para serem consumidos pelos pacientes e funcionários do hospital.
Segundo a diretoria, na parte de chegada do prédio hospitalar os trajanenses notarão bem a diferença nas mudanças, pois aí também acontecerão melhorias, com instalações de bancos, plantações de árvores, flores e melhoramentos na área de estacionamento. “Teremos orgulho de nosso hospital, já que o prefeito Carlinhos Gomes, bem-intencionado, quer ver a população bem servida em todos os setores, principalmente na área da saúde”, disse Riler Diniz, atual diretor da associação hospitalar, que coordena todas as obras de melhoria no hospital trajanense.
Deixe o seu comentário