Esporte - 18 de agosto 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Victor Hugo está de volta ao Friburguense

O meia Victor Hugo está de volta ao Friburguense. Depois de uma passagem brilhante pelo Campeonato Carioca no segundo semestre de 2009, o jogador sofreu uma lesão no joelho e ficou parado durante todo o ano de 2010, se recuperando da contusão. Em 2011 foi contratado pelo Macaé e participou do campeonato da 1° divisão.

Foi Victor Hugo quem deu o passe para Bil fazer um dos gols na vitória do Macaé sobre o Vasco da Gama, na primeira rodada da Taça Rio, dia 4 de março, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Na última terça-feira ele se reapresentou ao treinador Gerson Andreotti e já está treinando com o elenco profissional. Victor deve ser escalado para a primeira partida da Copa Rio, dia 3 de setembro, contra o Cabofriense, no Estádio Alair Correa.

Nesta sexta, 19, o Frizão vai ao Rio de Janeiro, jogar amistosamente contra o Olaria — e o treinador testará todos os jogadores do elenco.

Thais Féu lidera o ranking

estadual juvenil de jiu-jítsu

Resultado de muita garra e dedicação aos treinos, a atleta friburguense Thais Martins Féu lidera o ranking estadual de jiu-jítsu feminino categoria juvenil 2011. Restando somente duas etapas para terminar o circuito carioca, Thais persegue seu primeiro título estadual de jiu-jítsu feminino tendo como referência a atleta friburguense Roberta Dutra — medalha de bronze no Campeonato Panamericano de 2008.

A quinta etapa será no Clube Tamoio em São Gonçalo e a equipe está trabalhando intensamente para alcançar o lugar mais alto do pódio em resultado por equipe. O resultado oficial é:

1º: Thais Martins Féu

2º: Iasmim Ribeiro

3º: Tamires Antunes

4º: Izabela de Lima

5º: Luana Vieira

Gerson Andreotti e Siqueirinha falam sobre a expectativa para a Copa Rio

Vinícius Gastim e Matheus Oliveira

Após iniciar os treinamentos visando a disputa da Copa Rio, o Friburguense intensifica ainda mais os trabalhos visando fazer uma ótima participação na competição estadual, que pode garantir ao Friburguense vaga em uma importante competição nacional em 2012: série D ou a Copa do Brasil.

Para chegar bem na Copa Rio, a equipe iniciou os trabalhos dando ênfase à parte física e está iniciando agora os trabalhos com bola, sendo que nesta semana o técnico Gerson Andreotti intensificou os treinamentos técnicos e táticos. O técnico falou sobre a preparação da equipe e a expectativa para a Copa Rio: “Após um campeonato longo com jogos às quartas e sábados, demos um período de dez dias de descanso e agora iniciamos nossa preparação para a Copa Rio. Nosso grupo é muito equilibrado, com equipes estruturadas e de tradição como as de Macaé, Cabofriense e Bangu. Então temos de entrar com o mesmo espírito da série B e a expectativa é a de que possamos fazer uma ótima competição, pois a maior parte do elenco foi mantida”, destacou Gerson.

O treinador também afirmou esperar que a equipe apresente-se com o mesmo espírito que demonstrou durante a série B, que confia no grupo, e que isso beneficiará o tricolor.

Quem também se mostrou otimista com o desempenho da equipe para esta Copa Rio, foi o gerente de futebol do clube, José Eduardo Siqueira: “A expectativa para a competição é a melhor possível, pois nossa base será mantida. Esta competição será importante, porque nos dará experiência para o Campeonato Carioca da Série A 2012. Apesar de algumas mudanças, ao disputarmos a Copa Rio estaremos encarando os clubes pequenos da primeira divisão estadual: equipes fortes como o Macaé, que está disputando a série C brasileira; Nova Iguaçu, que tem ótima estrutura; e o Bangu, uma equipe forte e atual vice-campeão da Copa Rio. Acredito que o Friburguense está no nível dessas equipes, por isso creio que nosso time é muito mais de primeira do que de segunda”, acentuou Siqueirinha.

Além disso, Siqueirinha falou sobre o elenco do Fri e a negociação de jogadores: “Nosso elenco está sendo reforçado com seis garotos dos juniores mantendo nossa base. Só não teremos o Rômulo que foi para o Botafogo; o Zambi, em Israel, e o Flavinho emprestado ao Itumbiara (GO) até novembro, quando retornará ao clube, no final do ano. Estamos buscando alguns jogadores que se destacaram na segunda divisão e estão sem clube no momento”, finalizou o gerente de futebol.

Estudo afirma que Copa 2014 deve gerar 930 oportunidades para pequenas empresas

A Copa do Mundo 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede. É o que mostra o estudo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento engloba nove setores da economia: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação: “É preciso preparar as empresas, microempresas e também os empreendedores individuais para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, disse o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 80 milhões. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae Mais, Sebraetec, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Centrais de Negócios. “O legado da Copa é um dos grandes objetivos desse programa. Queremos fazer com que os pequenos negócios sejam mais competitivos e ampliem sua participação na economia”, ressalta Barretto.

A primeira parte do mapeamento, que identificou as oportunidades na construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação, foi divulgada em março, no Rio de Janeiro. Em junho, o Sebrae iniciou uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.

Nas próximas semanas, será a vez de Salvador, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. Além de apresentar os resultados, as reuniões marcam também o primeiro momento de aproximação entre empresas demandantes e ofertantes. As 930 oportunidades de negócios foram identificadas por recomendações de especialistas e validadas por grupos de empresários e representantes locais em cada uma das cidades-sede.

Esses segmentos incluem as compras governamentais (com as garantias previstas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa) e os negócios diretamente com o mercado — que representam a maior parte das oportunidades.

(Fonte: Agencia Sebrae de Notícias)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade