Localizado na Fazenda da Laje, o abrigo de cães denominado Canil da Cristina pede ajuda para cuidar de 320 animais abandonados. Entre eles estão vítimas de maus-tratos, cancerosos, idosos, deficientes e resgatados da enchente de janeiro.
Cristina realiza um trabalho exemplar há 18 anos, recolhendo e cuidando de cães largados pelas ruas, com a ajuda apenas de sua mãe, uma senhora com mais de 60 anos. E cuidam de todos com muito amor, carinho e dedicação. Segundo Cristina, com o aumento da quantidade de cães necessitados, as dificuldades também aumentaram, principalmente em relação à ração.
“O canil consome hoje seis sacos de ração de 15 kg por dia, ou seja, 180 sacos por mês. Por isso, faço um apelo à população para que doe ração ao nosso canil”, pede Cristina, acrescentando que são animais sofridos e marginalizados pela sociedade. “O ideal seria poder contar com ajuda permanente de pessoas ou empresas que assumam o compromisso de manter a doação todos os meses”.
Para ajudar, basta deixar a ração paga em qualquer uma das lojas parceiras do Canil da Cristina, que ela vai buscar. As lojas são: Rio Mex (Av. Gov. Roberto Silveira 3404); Amor Correspondido (Av. Júlio Antônio Thurler, 110/lj. 02); Dog Show (Rua Joaquim Pereira Bispo 452, São Jorge); Rações da Serra (Olaria); Casa Sabiá (Av. Euterpe Friburguense); Alcateia X Pet Shop (Rua Jacira dos Santos Borges 14, Riograndina).
Ela também lembra que, quem preferir fazer doação em dinheiro, pode colocar qualquer quantia nas caixinhas do Canil, que ficam em três estabelecimentos comerciais: na banca de jornal em frente ao antigo Fórum (Pça. Getúlio Vargas, Centro); loja de ração Peixes e Aquários (Rua Monsenhor Miranda, Centro); e Sapateiro Shulé Cheiroso (Rua Farinha Filho, Centro).
Quem quiser assistir a um vídeo do canil basta procurar por “Canil da Cristina”, no YouTube. Para contato direto com ela, basta ligar: (22) 9931-2009.
Deixe o seu comentário