Justiça acata ação da Prefeitura para que retirada de entulho continue

terça-feira, 16 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo obteve êxito na ação que moveu na Justiça para que a Empresa de Obras Públicas dê continuidade ao serviço de retirada de entulho e detritos do campo do Nova Friburgo Futebol Clube (NFFC), em Conselheiro Paulino. A retirada havia sido interrompida recentemente também pela Justiça. De acordo com a Prefeitura, a permanência dos detritos no local põe em risco a saúde da população e o meio ambiente.

Com a tragédia climática de 12 de janeiro passado houve a necessidade da retirada dos resíduos deixados pelos inúmeros deslizamentos ocorridos na cidade. Mas o campo do NFFC, em Conselheiro Paulino, não foi preparado para receber os detritos de forma definitiva, sendo, desde o início, programada a posterior remoção para outro local. Além disso, o referido campo está situado em área densamente habitada e próxima do Rio Bengalas e do Córrego Dantas.

O prazo dado pela Justiça para que a retirada dos detritos seja reiniciada é de 30 dias e os trabalhos sejam concluídos em no máximo 60. Ainda conforme a determinação da Justiça, os resíduos devem ser transferidos sem poeira no local da sua retirada e no transporte, os caminhões devem ser apropriados e que garantam a conservação das vias por onde passarem (como a estrada RJ-130, estrada Nova Friburgo-Teresópolis, já que o entulho está sendo depositado num terreno em Conquista) e que sejam atendidas as condições impostas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade