O Rotary Clube Caledônia realizou na noite de segunda-feira, 8, a entrega de dois kits com máquinas têxteis para confecção, para microempreendedores que perderam seus equipamentos durante a tragédia de janeiro. Através desta ação o presidente do Rotary Caledônia, José Honório, busca dar continuidade à realizada pela Energisa no mês de maio. O projeto tem como objetivo principal ajudar microempresários a retomar suas atividades produtivas.
Vale destacar que cada kit é composto por 3 máquinas, gerando emprego para até quatro pessoas. A Energisa já doou 61 kits que, somados à doação do Rotary Clube Caledônia, totalizam 252 empregos diretos para a cidade.
Para o presidente do Rotary Clube Caledônia, essa ação tem grande importância socioeconômica, uma vez que as famílias beneficiadas não possuíam empresas formalizadas e, por isso, não teriam suporte para reiniciar suas atividades.
É importante ressaltar que os recursos para a compra destes equipamentos foram doados pelos Rotarys da Inglaterra, Distrito 1100, e da governadoria do Distrito 4750, do Estado do Rio de Janeiro, e complementados com doações dos rotarianos do Rotary Caledônia.
Na ocasião, também foi lançando o desafio de aquisição de mais equipamentos nos cinco clubes rotários da cidade. O slogan da campanha — “Vamos pescar” — é alusivo ao ditado “Não dar o peixe, mas ensinar a pescar”. As máquinas seriam a “vara” e, a partir das doações, as famílias beneficiadas passam a ter condições de produzir sua própria “pesca” — e voltar às suas atividades normais.
Este projeto também conta com a parceria da Big Máquinas de Costura, de Nova Friburgo, que financiará até 20% do valor dos equipamentos, dentro das possibilidades financeiras de cada beneficiado.
Deixe o seu comentário