Durante patrulhamento para repressão ao tráfico de drogas no bairro Rui Sanglard no fim da tarde da última segunda-feira, 2, policiais do 11º BPM apreenderam 39 pedras de crack, 20 sacolés de cocaína, 42 trouxinhas de maconha e ainda R$ 14, provavelmente apurados com a venda de drogas, numa mata no alto do bairro Rui Sanglard. A droga fora descartada numa sacola plástica por um garoto de 12 anos, oriundo da Baixada Fluminense, e que tentou escapar à perseguição policial refugiando-se em casas abandonadas. A equipe do Patamo 2 do batalhão, integrada pelo sargento Braga, o cabo Mathias e o soldado Azevedo, se dividiu e recolheu a sacola com a droga e, em seguida, capturou o menino, que ao ser abordado disse que estava no local soltando pipa, mas foi reconhecido pelas roupas e características observadas pelos policiais durante a perseguição. O menor estava todo sujo de terra, evidenciando a fuga.
Na 151ª DP o garoto confirmou ao delegado adjunto, Robson Pizzo Braga, que a droga apreendida era sua e que estava traficando no Rui Sanglard há cerca de três meses. O adolescente disse ainda que quando os policiais militares chegaram ele havia vendido naquela tarde apenas um sacolé de cocaína, a um viciado de 34 anos, que foi flagrado durante a operação e conduzido à delegacia, mas liberado em seguida. O cliente foi surpreendido pelos PMs do Patamo 2 quando deixava a mata com o sacolé de pó. O adolescente foi encaminhado ontem, 4, à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
Polícia Civil prende jovem acusado de estuprar idosa
Policiais da 151ª DP prenderam na tarde de quarta-feira, 3, numa casa do bairro Fazenda da Laje, distrito de Conselheiro Paulino, Thiago Lima dos Santos, o “Lobo mau”, 23 anos. Ele é acusado de ter violentado sexualmente uma idosa de 71 anos, no último dia 17 de janeiro, e também uma vizinha no mesmo distrito. Ele foi flagrado após investigações da equipe da delegacia e conduzido à carceragem da Polinter, anexa à 151ª DP.
Os policiais solicitam que outras vítimas de estupros no município compareçam à delegacia a fim de reconhecê-lo, através de fotografias, para anexar novas acusações ao inquérito. O acusado prestou depoimento, mas o conteúdo de suas declarações não foi revelado. Thiago será transferido para uma unidade penitenciária do Desipe, no Estado do Rio.
Deixe o seu comentário