Volante Lucas e atacante Zambi estão na seleção do estadual

quarta-feira, 03 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Volante Lucas e  atacante Zambi estão na seleção do estadual
Volante Lucas e atacante Zambi estão na seleção do estadual

Zambi e Lucas estão na seleção

do Campeonato Estadual

Dirigentes, jogadores e convidados estiveram na cerimônia oficial de encerramento das séries B e C do Campeonato Estadual, realizada na sede do Botafogo. Os campeões das duas divisões receberam a taça e os melhores jogadores foram premiados com a seleção oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que escolheu os 11 atletas que mais se destacaram no torneio.

Primeiro foi escolhida a seleção oficial das duas competições. A da Série B ficou assim: Jaime (Bonsucesso), Robertinho (Quissamã), PC (Bonsucesso), Rafael Donato (Sendas) e Claudinho (Teresópolis); Alex Sassá (Bonsucesso), Lucas (Friburguense), Léo Inácio (Sendas) e Marco Goiano (Bonsucesso); Zambi (Friburguense) e Pimenta (Serra Macaense). Técnico: Manoel Neto (Bonsucesso).

Já a Série C teve as seguintes escolhas: Jefferson (Goytacaz); Thiago Ramos (América-TR), Rafael (Juventus), Klebinho (Goytacaz) e Bruno (América-TR); David (Juventus), Da Silva (América-TR), Adir (Juventus) e Washington (Carapebus); Tataco (Carapebus) e Flávio (Goytacaz). Técnico: Branco (Goytacaz).

No fim do evento os atletas do Bonsucesso e Goytacaz receberam a taça de campeão e as medalhas e a festa tomou conta do salão nobre do alvinegro. Aconteceu até volta olímpica pelos lados do Bonsucesso com gritos de “Cesso! Cesso!” ecoando pela sede do Botafogo. Friburguense, Juventus e Carapebus também foram premiados pelo acesso.

O presidente do Bonsucesso, Zeca Simões, comemorou muito o acesso junto aos seus atletas e aos demais dirigentes do clube. Em entrevista exclusiva, Zeca dedicou a subida para toda a Zona da Leopoldina. “Podemos fazer uma avaliação superpositivia. Depois de 18 anos de abandono vendo coisas que me revoltavam e ao mesmo tempo me deixavam muito triste, ocupei dois cargos, de vice e presidente, e apesar das muitas dificuldades a Zona da Leopoldina hoje pode comemorar novamente. Estamos na elite”, exaltou.

Quarenta e quatro rodadas depois, a Segundona terminou. Festa para Bonsucesso e Friburguense, que ano que vem disputarão a elite carioca. E festa também para Goytacaz, Juventus e Carapebus, que na próxima temporada terão que se preparar para a maratona de jogos e, quem sabe, voltar para a festa de premiação.

FRIBURGUENSE – Para o Friburguense, a festa teve gosto de recompensa, pois é a primeira vez que o Frizão entra numa seleção estadual nos últimos dez anos. O trabalho de Siqueirinha e Gerson Andreotti, que levou o Fri à elite novamente, premiou a competência da equipe tricolor, que merecia o campeonato. A escolha de Zambi e Lucas para a seleção é o resultado de uma união de forças de conjunto e esforço de uma equipe rebaixada em 2010, com vários jogadores que participaram desta temporada vitoriosa.

Time mirim do Nova Friburgo

conquista Copa em Macaé

A equipe mirim do Nova Friburgo Futebol Clube conquistou no fim da semana passada a 9° Macaé Cup de futebol, organizada pela Liga de Desportos de Macaé. A competição contou com o apoio da Prefeitura de Macaé e a presença de times como CFZ do Rio, Tigres do Brasil, União, Portuguesa, União Gonçalense, Seleção de Carapebus, Mauá, Seleção de Macaé, 13 de Maio de Campos e Recanto da Pampulha (MG), Juventude (RS).

A equipe campeã do Nova Friburgo foi composta pelos seguintes jogadores: Vinícius Peixoto e Daniel Gouvêa (goleiros); o lateral direito Matheus Feliz; lateral esquerdo, Luan Faria; volantes, Ramon Frez, Michael Freitas, Luan Sardou e Saulo Emerick; zagueiros, Asaph Camilo, Alandersom Abreu e Raony Correa; meias, Matheus, Lincon Teixeira, Matheus Freire; e atacantes, Thulio Dinis, Matheus Cruz e Carlos Vinícius. Técnico: Thiago Martins.

A campanha do Nova Friburgo:

1° fase

Nova Friburgo 1 x 0 AMFE/Macaé

Nova Friburgo 2 x 3 Portuguesa

Nova Friburgo 5 x 0 Vinci/Sport

QUARTAS DE FINAL

Nova Friburgo 0 x 0 Juventude, nos pênaltis 3 x 1 Nova Friburgo

SEMIFINAL

Nova Friburgo 0 x 0 Portuguesa, nos pênaltis Nova Friburgo 12 x 112 Portuguesa

FINAL

Nova Friburgo 1 x 1 13 de Maio, nos pênaltis Nova Friburgo 3 x 1 12 de Maio

O time do Nova Friburgo ainda teve Vinícius Peixoto, o goleiro menos vazado, com quatro gols.

São Geraldo vence Varginha

As equipes do São Geraldo jogaram no fim de semana passada, no campo do Mury, contra o Varginha, e os professores Wallace Piran (São Geraldo) e Adriano (Varginha) comemoraram os resultados.

Os jogos não foram realizados no campo do Varginha, que em virtude da tragédia de 12 de janeiro teve seu alambrado destruído.

No próximo sábado, 6, o São Geraldo jogará contra a Seleção de Bom Jardim pelas categorias sub11, sub13 e sub15, no campo do São Miguel, e o diretor do Bom Jardim, Ocimar, contará ainda com atletas convocados de outras equipes, como Banquete, São José e Barra Alegre.

O São Geraldo conta com apoio de A Voz da Serra, Padaria Superpão, Caminhos Dourados, Plano SAF e o empresário Geninho.

Categoria sub11

São Geraldo 4 x 2 Varginha gols de Ricardinho e Renatinho para o São Geraldo, destaques para os atacantes Ricardinho e Renatinho e o meia Wellington

Categoria sub13

São Geraldo 3 x 0 Varginha, gols de Erick, Felix e Yuri, destaques para o zagueiro Felipe e o meia Felix.

Brasil vence torneio preparatório na Suíça e se credencia como aspirante ao título mundial

Com exibição de gala, a Seleção Brasileira de Punhobol venceu a Alemanha na final do famoso torneio de Jona, por 2 x 0. Com saque consistente, defesa fechada e contra-ataque certeiro, o Brasil não deixou espaço para a equipe alemã na final do torneio de Jona.

Antes, ainda na fase semifinal, o Brasil venceu a Suíça na prorrogação. Foi a partida mais emocionante do evento e nesta o Brasil largou atrás — 7 x 2 — e sob o comando do técnico Valdir mostrou sua capacidade de reação empatando o jogo.

A reação iniciou com uma série de defesas espetaculares. Em uma delas o Gui buscou a bola a mais de 15 metros de distância. A equipe suíça já comemorava o ponto e não acreditou quando a bola teimou em retornar ao campo de jogo vinda de debaixo das árvores. Aos poucos a levantada foi se aproximando da fita e o ataque ganhou força, no minuto final o Brasil chegou a liderar o placar para depois ceder o empate. A reação inspirou a equipe que largou na frente na prorrogação e depois no mesmo ritmo bateu a Alemanha.

O grupo do Brasil também se mostrou forte, pois seleções do Chile, Suíça, Alemanha e Itália também apresentaram equipes A e B no torneio, mas apenas o Brasil conseguiu classificar ambas para as quartas de final. Os times brasileiros acabaram se cruzando tendo o A vencido o B por apenas um ponto. A imprensa local ainda elegeu Gui e Dão entre os destaques do evento.

Nesta quarta-feira, 3, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar em partida amistosa, na cidade de Pfungstadt. Outra nota que merece o registro foi a classificação da equipe chilena para a fase quartas de final, pela primeira vez em Jona.

classificação final das oito primeiras equipes

1°: Brasil A

2°: Alemanha A

3º: Suíça A

4º: Pfungstadt

5º: Brasil B

6 º: Wells

7º: Unterhagstett

8º: Chile A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade