Aconteceu semana passada, em Santa Maria Madalena, uma grande reunião em que estavam presentes representantes da Defesa Civil de todos os municípios da região Serra-Norte do Estado do Rio de Janeiro. Do município de Trajano de Moraes estava o secretário Joel Galil e o colaborador Philip Weige, que discutiram a elaboração de um consórcio entre as entidades para auxiliar o importante órgão.
Preocupados com as mudanças climáticas que estão afetando diretamente a região, já começaram a elaborar estratégias de prevenções para que não sejam apanhados de surpresa durante as chuvas de verão. Sobre Trajano de Moraes, Madalena e São Sebastião do Alto foi dito pelas autoridades que estas cidades precisam de muita atenção, pois são diretamente cortadas pelo Rio Grande, que foi o maior causador de desastres na região durante as intensas e fortes chuvas no início do ano.
Na reunião também ficou acertado que com sua formação, o consórcio trará muitos benefícios à região, já que são as defesas civis a primeiras a ser acionadas em casos de emergências nos municípios. “Nossa intenção é nos capacitarmos e estarmos mais integrados, para que no momento de emergência possamos ajudar mais uns aos outros, pois com as mudanças climáticas nossa região está correndo perigo”, analisou o secretário trajanense Joel Galil.
Deixe o seu comentário