O risco de viver em determinadas áreas de Nova Friburgo

segunda-feira, 01 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Regina Lo Bianco

A população que vive em determinadas áreas da cidade, hoje, não tem segurança alguma.

As barreiras e pedras soltas colocam em risco a vida e a integridade das pessoas que residem nestes lugares.

A constituição federal no artigo 5 diz: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade”.

Setores públicos responsáveis pela defesa e segurança da população têm o dever de medir, interpretar, avaliar e buscar soluções.

Até hoje não temos ideia do número de desaparecidos, de desabrigados, de crianças que ficaram órfãs, de casas interditadas, de casas destruídas e das áreas de risco.

Estes e outros problemas decorrentes do desastre ambiental permanecem ocultos para a população e as autoridades responsáveis nada informam.

Como então iniciar ações que reduzam o risco de vida da população que reside nestas áreas?

Transparece a omissão dos poderes públicos no que tange a proteção à vida e no que se refere à sua responsabilidade de prover segurança.

Até quando assistiremos de braços cruzados?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade