Um adolescente de 15 anos foi internado no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã no fim da tarde de quarta-feira, 27, após ter sido baleado num tiroteio entre traficantes e policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM, iniciado num escadão da Rua Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino. O garoto foi socorrido pelos próprios PMs e levado para o hospital. De acordo com a equipe médica, ele não corre risco de morrer. Ainda não se sabe se o tiro que atingiu o jovem partiu dos traficantes ou dos PMs, pois o confronto foi intenso e o menor permaneceu na linha de tiro.
O tiroteio assustou os moradores do Alto do Floresta na volta do trabalho. Muitos até se refugiaram em casas e estabelecimentos comerciais. Ao ser atingido no braço, o menor deixou cair no chão uma pistola 765, com oito munições. No bolso de seu casaco foram recolhidos 21 sacolés com pedras de crack e 18 trouxinhas de maconha.
A operação policial teve início por volta das 17h, quando os agentes chegaram ao bairro numa viatura descaracterizada, para investigar denúncia anônima sobre um grupo de pelo menos cinco jovens traficando drogas no escadão. Assim que os agentes, com roupas comuns, se aproximaram do local onde funcionava a boca de fumo, o adolescente logo levantou as mãos para o alto, enquanto outros três jovens tentaram sacar armas da cintura e correram, junto com o menor, para uma trilha na mata que dá acesso ao Loteamento Três Irmãos. Os agentes da P2 iniciaram perseguição e o bando revidou à bala, começando o tiroteio.
No momento que o adolescente foi baleado e socorrido pelos agentes da P2, os demais integrantes do bando fugiram. Um outro adolescente de 17 anos chegou a ser capturado em seguida e liberado na 151ª DP pelo delegado adjunto Robson Pizzo Braga, por não ter sido encontrada com ele nenhuma arma ou droga. A tia do garoto baleado disse aos policiais que sabia do envolvimento do sobrinho com o tráfico de drogas e que a prática ilícita era incentivada pela mãe do menor.
Um agente da P2 informou ontem, 28, que recentemente o adolescente de 15 anos foi abordado para investigação de denúncia de tráfico no Alto do Floresta. Na ocasião, apenas material para endolação foi encontrado no imóvel. O garoto teria ainda alegado que integrava o tráfico no bairro para ajudar a sustentar a família. A mãe do menor foi alertada pelo policial, na ocasião, do risco que o filho corria.
Jovem de moto bate em ônibus e está no hospital
O vendedor Fernando da Silva Moreira, 19 anos, deu entrada na noite de quarta-feira, 27, no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, com diversos ferimentos ocasionados pela colisão da moto vermelha que pilotava com um ônibus urbano da linha Centro-São Geraldo, da empresa Faol. O acidente aconteceu na Rua Feliciano Benedito da Costa, no bairro São Geraldo. Os policiais do 11º BPM apuraram com testemunhas que o motociclista teria perdido a direção e se chocado na traseira do ônibus.
Acidente na Estrada Serramar: mulher morreu em carro dirigido pelo marido
Maria das Graças Coutinho, 62 anos, que morreu no último domingo, 24, num acidente de trânsito na RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), na altura da localidade de Cascata, próximo ao distrito de Lumiar, viajava num carro de marca, cor e placa não informadas pela polícia, dirigido pelo marido João Batista Silva. A informação foi passada por uma familiar da vítima, que esteve quarta-feira, 27, na redação do jornal. O motorista teria perdido a direção numa das curvas sinuosas da rodovia não conseguindo evitar o acidente trágico. O corpo de Maria só foi retirado do local e removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã da última segunda-feira, 25, por peritos do município de Macaé.
Deixe o seu comentário