SECOM - Todos os anos o Ministério da Saúde comemora o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Este ano a data será no dia 28 de julho, quinta-feira, e a FMSNF, através do Programa de DST/AIDS, também fará suas atividades na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 8 às 14 horas. Na oportunidade o Programa disponibilizará vacinação para grupos específicos de acordo com o novo parecer do Ministério da Saúde. Haverá também coleta de sangue para marcadores de Hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de todo o trabalho de prevenção através de aconselhamento, distribuição de folders e preservativos.
Em 2011 a campanha se direcionará para os jovens de 24 anos, e incentivará este público a receber a vacina contra a Hepatite B. Além disso, estimulará o diagnóstico precoce para a população geral através da testagem da doença.
O slogan “Hepatite não se vê a olho nu” será trabalhado durante todo o dia. Para a enfermeira Tereza Pólo, que está à frente do evento, a imunização é importante para prevenir a Hepatite. “Acreditamos que incentivar a vacinação ao público jovem é a única maneira de evitar o aumento de casos da doença”, diz a coordenadora.
O programa também incentivará as manicures, pedicures, podólogos e tatuadores a iniciarem ou darem continuidade ao esquema de vacinação contra hepatite B. assim como distribuirá material informativo e cartazes sobre a prevenção das Hepatites B e nos salões de beleza, barbearias e institutos de tatuagens.
Deixe o seu comentário