Projeto Flores da Serra é lançado em noite de sucesso e homenagens

segunda-feira, 25 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Flores da Serra é lançado em noite de sucesso e homenagens
Projeto Flores da Serra é lançado em noite de sucesso e homenagens

Leonardo Lima

A Mais 1 Chopperia & Sinuca recebeu na noite da última quinta-feira, 21, o show de lançamento do projeto Flores da Serra. Na ocasião, o friburguense Arnaldo Luis Miranda recebeu amigos e convidados para apresentar algumas de suas composições. O disco lançado é resultado do encontro do poeta com artistas e músicos de Nova Friburgo e região, entre eles a cantora e compositora Jozi Lucka; o violonista Rodrigo Garcia, do grupo Nó Cego; o cantor, compositor e arranjador Giovanni Bizzotto; e o cantor e compositor Cláudio Nucci, que divide com Arnaldo justamente a canção que dá nome ao projeto e homenageia a Mata Atlântica da Região Serrana fluminense.

Com arranjos de Estevão Andrade, Giovanni Bizzotto, Ney Velloso, Rodrigo Garcia e Tiquinho Santos, o disco reúne 13 faixas de um repertório que vai do pop rock a composições de perfil mais acústico/MPB. Flores da Serra foi gravado, mixado e masterizado no MidStudio, em Nova Friburgo. O trabalho tem o selo fonográfico da Flamingo Edições, que pertence a Cia do Ar, empresa de Arnaldo voltada exclusivamente a produções culturais. “Acredito muito no potencial dessa região. Nova Friburgo é uma cidade que inspira arte, cultura, e tem um ambiente propício a composições”, afirma o responsável pelo Flores da Serra.

De acordo com ele, o projeto é resultado de uma aposta no potencial da região. “Quando o CD foi prensado na Zona Franca de Manaus, ele recebeu um laudo que exaltava a qualidade da gravação. Isso prova que aqui mesmo na cidade é possível fazer um trabalho de alta qualidade”, explica Arnaldo. O projeto Flores da Serra prevê também o lançamento de um DVD com videoclipes e partes do show realizado nesta quinta. A bilheteria do evento foi revertida às instituições Apae e Afape. Segundo Arnaldo Miranda, há também o projeto de em breve realizar uma nova apresentação que arrecade mais fundos para essas e, possivelmente, outras entidades.

Uma noite de exaltação às belezas de Nova Friburgo

A noite começou com a exibição dos videoclipes “Anoitecer em Friburgo”, “Homem areia” e “Sete amor”. Em seguida os cantores Anderson Erthal e Agni de Souza interpretaram a canção “Poeira fina”, que contou com arranjo de Plínio Padilha. Além de professor de canto do artista, Agni é um dos maiores tenores em atividade em Nova Friburgo. Já Anderson é arranjador, pianista e responsável pela transcrição da obra musical de Arnaldo Miranda para partitura. Em seguida o público teve a oportunidade de conferir o videoclipe “No amor”, que integrará o DVD a ser lançado. A obra tem o roteiro de Fernando Rocha, a direção de Ilson Júnior e a fotografia de Sérgio Martins.

Após a exibição do vídeo, Ney e Kauan Velloso apresentaram uma versão instrumental de “Deixa eu te amar do jeito que eu sei”. Na sequência foi exibido outro videoclipe, dessa vez uma animação, que também fará parte do DVD Flores da Serra. Roteiro de Izabella Greco e Paula Beatriz de Oliveira — que participaram da oficina de roteiro promovida pela Cia do Ar, em parceria com a Academia Friburguense de Letras (AFL) — e direção de fotografia de Sérgio Martins. O presidente da AFL, Aécio Alves da Costa também subiu ao palco, entregou certificados aos participantes da Oficina de Técnicas Básicas de Roteirização para Videoclipes e homenageou o saudoso escritor e jornalista Augusto Carlos Curvelo de Muros.

E as homenagens da noite não pararam por aí. Jornalista e assessor de comunicação da Cia do Ar, Girlan Guilland leu um texto enviado pela filha do também saudoso produtor de TV Sergio Madureira, a atriz Aymée Ubacker Madureira. O coronel Roberto Robadey Junior, ex-coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, também foi homenageado pelos serviços prestados ao município.

Em seguida, o poeta Arnaldo Luis Miranda e o multi-instrumentista Piter Toledo apresentaram parte das canções presentes no CD Flores da Serra. O espetáculo contou com nove composições, interpretadas por diversos músicos da região. Fechando a noite, foi promovida uma sessão de autógrafos do CD e dos livros “Archeiro, sonetos, canções e poemas de amor, paixão e amizade” de Arnaldo, e “A caminhada de uma cidade livre – resumo histórico do desenvolvimento de Nova Friburgo”, de Girlan Miranda. Ambas as publicações são da GirlamEditores, selo editorial da Cia. do Ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade