A Grande Noite de Lua Cheia... de Poesia, música, emoção, carinho, calor humano. Enfim, esta quinta-feira, 21 de julho promete momentos especiais para a cultura e, especialmente, a música friburguenses, particularmente a produção local: músicos e demais profissionais do segmento na região terão a oportunidade de mostrar seu valor.
Tudo pronto para o show de logo mais para o lançamento do projeto Flores da Serra, com apresentação do CD de Arnaldo Luis Miranda, que recebe amigos e convidados especiais para interpretar algumas de suas canções e, ainda, para as primeiras exibições dos videoclipes “No Amor” (ficcional) e a animação “Flores da Serra”, que são os primeiros do DVD ainda em fase de produção.
O público que for assistir ao show receberá ainda, além de boa música, agradáveis momentos de emoção e alto-astral. Juntos no palco, Arnaldo Luis Miranda, Jozi Lucka, Giovanni Bizzotto, o vilonista do grupo Nó Cego Rodrigo Garcia, além de Agni Souza, Anderson Erthal, Tiquinho Santos, Ney e Kaun Velloso e o batera Piter Toledo prometem encantar.
Primeira parte
A noite se inicia com as participações do tenor Ágni e o arranjador e pianista Anderson Erthal, interpretando “Poeira Fina”, com arranjo de Plínio Padilha — um dos grandes nomes da música erudita friburguense na canção de homenagem a Dona Lilia Berbert, mãe do autor e benemérita da Pastoral da Saúde. Logo em seguida, será exibido o primeiro dos dois videoclipes, enquanto na sequência ocorrem homenagens a Ângela e Victória Juliani e a Carolina Berbert — pelas respectivas participações no clipe “No Amor”, seguindo-se ainda a dupla Ney e Kaun com a versão instrumental de “Deixa eu te amar do jeito que eu sei”, com arranjo especial do próprio Ney para a noite de lançamento.
Depois da exibição do segundo videoclipe da noite, a animação baseada na canção-título, o presidente da Academia Friburguense de Letras (AFL), Aécio Alves da Costa fará a entrega dos certificados aos participantes da oficina de técnicas básicas de roteirização para videoclipes, além de serem prestadas as primeiras homenagens in memorian a Augusto Carlos Curvello de Muros e Sergio Madureira, que também promete momentos de muita emoção.
Segunda parte
Na segunda parte do show, Arnaldo e o multi-instrumentista Piter Toledo (percusssão) assumem o palco e apresentam, pela ordem: “Em teu abraço”, “Ao mar de teus gemidos” e “Nascido de Mulher”, enquanto “Pedra de Ilusão” terá a participação especial de Tiquinho Santos (teclado). “Amis de chambre” será a quinta música, com as participações de Jozi Lucka e de Rodrigo Garcia, seguindo-se “Sete Sorry”, que vai reunir no palco, além de Arnaldo, os quatro convidados especiais do CD, antes da homenagem ao coronel Robadey. “Homem areia” será a sétima canção, enquanto “Flores da Serra” virá em seguida, antecedendo “Deixa eu te amar do jeito que eu sei”, que encerrará as apresentações.
Depois de breve intervalo, o autor e intérprete retorna para os autógrafos da noite. Além do CD Flores da Serra, estarão à venda o livro “Archeiro, sonetos, canções e poemas de amor, paixão e amizade” (de sua autoria) e os últimos exemplares da primeira edição do livro “A Caminhada de uma cidade livre — resumo histórico do desenvolvimento de Nova Friburgo”, de Girlam Miranda. Ambas publicações da GirlamEditores, selo editorial da Cia do Ar, empresa friburguense que realiza o evento e há dez anos vem se dedicando exclusivamente a projetos culturais na região.
Ensaio geral antecipou astral
Na tarde da última terça-feira, 19, Arnaldo Miranda recebeu, no próprio palco da Mais 1, cantores e músicos — seus convidados especiais no CD Flores da Serra — para o ensaio geral antes ao show de lançamento.
Durante toda a tarde, entre passagem de som e luz, “confere” no repertório, ajustes dos últimos detalhes, alguns momentos muito agradáveis. De ensaio, mas também de muita descontração. O bom astral foi perfeito, antecipando — ainda que em menor escala — o que se espera para esta noite.
Como sempre, mais uma vez o apoio da mídia se confirmou, com as presenças de vários veículos de comunicação. Jozi Lucka, Giovanni Bizzotto, Rodrigo Garcia, Anderson Erthal, Tiquinho Santos, Agni de Souza, o batera Piter Toledo mostraram que, de fato, o público terá motivos a mais para sair de casa para assistir a um espetáculo de alto nível e bom gosto, com bilheteria revertida à Apae e à Afape, sem valor estipulado — o público vai optar quanto vai doar para as duas instituições. O evento, na Mais 1 Chopperia e Sinuca, tem os patrocínios de Frigodário, Gigalink, HN Comunicação Visual e Pedrinco Mix — e apoio de A VOZ D A SERRA.
Deixe o seu comentário