Nova Friburgo deve ganhar Museu Naval ainda este ano

quarta-feira, 20 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

José Duarte

Recentemente o salão social da Casa do Velho Marinheiro sediou exposição náutica e os organizadores Marco Cardinot e Ronald Botelho levaram importantes empresários que se interessaram em patrocinar a construção do museu. Além de entidades religiosas e governantes da cidade, compareceram também nomes da força nacional, ansiosos para ver o museu pronto.

Naquela oportunidade mais de duas mil pessoas compareceram nos dois dias de exposição, fato que sensibilizou Marco Cardinot (maquetista naval) e Ronald Botelho (vice-presidente e colecionador), da Associação Mara na Serra, responsável por trabalhar pela viabilização do museu. Os trabalhos de preparação começaram imediatamente e agora está sendo estudado o melhor local. Para a Marinha do Brasil não existe preferência, mas a vontade de fazer, porém está definido que o museu será mesmo em Nova Friburgo.

A Associação Mar na Serra, junto com a Marinha do Brasil, está fazendo todos os esforços possíveis. “Ainda não se sabe se o museu será construído ou se ocupará alguma área já existente na cidade, por isso não temos orçamento. Só sabemos que ele terá administração da nossa associação e apoio da Marinha do Brasil”, afirma Marco Cardinot.

Ele será composto por mais de 250 maquetes de antigas embarcações até os grandes transatlânticos atuais, contando também com um grande acervo de peças navais, que juntas terão como seu tema principal a história da navegação. A concretização do museu é um sonho antigo, notadamente porque Nova Friburgo possui uma base das mais importantes para as Forças Armadas e certamente o museu será mais uma forma de propagar positivamente o nome da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade