Comércio de Ipatinga doa fraldas e CDL faz entrega em Nova Friburgo

segunda-feira, 18 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, Braulio Rezende, entregou na manhã de quinta-feira, 15, à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, ao Dispensário de Santo Antônio dos Pobres e ao Lar Abrigo Amor a Jesus fraldas descartáveis doadas pela CDL e pela Associação Comercial de Ipatinga, no estado de Minas Gerais. As fraldas — para adultos e crianças, num total de 18.912 unidades — foram compradas pelas entidades da cidade mineira com o dinheiro arrecadado numa campanha realizada entre seus associados. A Eureka Transportes, do município de Muriaé, também contribuiu, trazendo a carga gratuitamente.

Braulio Rezende contou que foi procurado depois da tragédia climática de janeiro pelo presidente da CDL de Ipatinga, Márcio Penna, que desejava enviar ajuda ao município. Em abril e maio, a CDL e a Associação Comercial, presidida por Gustavo de Souza, fizeram uma campanha no comércio de Ipatinga para a aquisição de donativos.

“Há pouco tempo, o presidente Márcio Penna voltou a entrar em contato conosco para avisar que mandaria fraldas descartáveis produzidas por uma fábrica de lá. Nós indicamos a Casa dos Pobres, o dispensário e o abrigo porque são instituições que assistem pessoas carentes, muitas delas doentes, e precisam de um grande número de fraldas por mês”, relatou Braulio Rezende.

As fraldas saíram de Ipatinga na terça-feira e foram para Muriaé. Na quinta-feira de manhã, a Eureka fez o transporte para Nova Friburgo, onde a carga chegou num caminhão lacrado. No Dispensário de Santo Antônio dos Pobres, os donativos foram recebidos pelo grupo de senhoras que mantêm a instituição; na Casa dos Pobres, pela diretora, irmã Francisca; e no Lar Abrigo Amor a Jesus pelo vice-presidente Aureli Antônio Mello e pelo administrador Anderson Dias Knupp.

“Ficamos extremamente felizes por participar da entrega das doações. As instituições filantrópicas enfrentam tantas dificuldades que uma ajuda desse tipo é sempre bem-vinda”, comentou Braulio Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade