O dia 4 de julho marcou o início do Projeto Viva Infância. Sendo uma realização do Centro Cultural Viva, o principal objetivo do projeto é preservar a essência das crianças, especialmente daquelas que foram atingidas direta e indiretamente pela tragédia de 12 de janeiro, na Região Serrana. Garantir o direito de brincar, promovendo o bem-estar social e o respeito à cidadania é alvo de Patrick Nogueira, organizador do Viva Infância.
As ações do Projeto Viva Infância visam despertar o sonho, o sorriso e a brincadeira coletiva como energia criadora e transformadora, requisito fundamental para a construção de um mundo mais justo e solidário, para o desenvolvimento humano e para a cultura da infância. O projeto tem patrocínio da Bernad Van Leer Fundation, uma fundação holandesa que apoia projetos sociais.
Algumas parcerias também são fundamentais para que os eventos do projeto aconteçam, como a Oficina Escola Mãos de Luz, Rede Nacional Primeira Infância, Núcleo da Aliança pela Infância em Nova Friburgo, Instituto de Imagem e Cidadania, Grupo Grão, Associação Crianças do Vale do Luz, Secretaria Pró-Leitura de Nova Friburgo.
Nos próximos três meses, julho, agosto e setembro, doze ações em vários municípios da Região Serrana e Serra Norte Fluminense. A programação contará com cortejos, espetáculos de circo, contação de histórias, oficinas de construção de brinquedos e brincadeiras de roda.
No dia 14 o projeto visitará a Escola Municipal de Venda Nova, em Teresópolis, um dia depois a Viva Infância estará na Escola Cecília Meireles em Nova Friburgo e no dia 17 deste mês, levará alegria para a festa julina de Córrego Dantas.
Deixe o seu comentário