Animado com a vice-liderança, Frizão enfrenta Angra dos Reis

terça-feira, 12 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense goleia Barra Mansa e

assume a vice-liderança da Série B

Jogo dentro de casa, com a torcida comparecendo e a oportunidade de entrar no G-2. Estes motivos tornaram a vitória fundamental para o Friburguense na partida de sábado, 9, contra o Barra Mansa, no Estádio Eduardo Guinle. Foi uma goleada monumental (4 x 1), que colocou o Frizão no G.2, na vice-liderança da chave C da segunda fase da segunda divisão carioca, com 35 pontos, facilitada pela derrota do Quissamã para o Ceres. O Fri está agora a um ponto da liderança desta fase final.

Logo que a partida começou o Friburguense foi para cima do adversário, ficou mais com a bola, abriu jogo pelas laterais, principalmente pela direita, com Ricardinho e Marcelo, para furar as duas linhas de quatro jogadores montadas pelo Barra Mansa. Com isso, as oportunidades não demoraram a aparecer: a primeira aconteceu em jogada iniciada por Zambi, pelo lado esquerdo, quando Ricardinho desviou e a zaga tirou em cima da linha; o gol saiu com Rômulo, mas o árbitro anulou, alegando falta do camisa 8.

A equipe tinha o domínio do jogo e o Barra Mansa só assustava nas bolas paradas, como na cobrança de falta de Frank, que Marcos jogou para escanteio; as chances mais claras de gol ainda assim foram do tricolor, quando Rômulo pegou sobra de escanteio e por pouco não fez um golaço. Mas, logo depois, lançamento de Zambi, que encontrou Sergio Gomes entrando livre na área pela direita, o lateral dominou e bateu na saída de Everton, abrindo o placar, e com a vantagem o Friburguense ficou ainda mais tranquilo e não demorou para ampliar, numa jogada de Flavinho, em que Ricardinho desviou no primeiro pau, deixando a bola para Rômulo apenas escorar e fazer 2 x 0. Assim a equipe de Gerson Andreotti foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Friburguense começou logo assustando com chute de Bidu, mas quem fez a festa foi o adversário, com gol: jogada de Fernando, que Wellington aproveitou e descontou; a equipe visitante tentou pressionar, enquanto o Friburguense tentou sair nos contra-ataques, deixando o jogo aberto e muito disputado. A tranquilidade veio aos 17 minutos, quando Zambi fez um golaço de voleio. A partir daí o tricolor aproveitou os espaços deixados pelo Barra Mansa e criou os lances mais perigosos da partida; um exemplo foi a jogada que começou num cruzamento de Ricardinho pelo lado direito e encontrou Marquinhos na área; o camisa 10 desviou e o goleiro Everton fez grande defesa; no rebote, Zambi quase aumentou o placar. Mas foi aos 34 minutos que o Frizão transformou a vitória em goleada, em jogada iniciada por Flavinho, pelo lado esquerdo, que rolou para Ricardinho. O atacante tocou para Zambi, que saiu na cara do gol e bateu sem chances para o goleiro Everton, fechando o placar.

E, assim, o Friburguense superou em grande estilo mais um obstáculo no caminho de volta à elite do futebol carioca.

09/07/11 – 15h, série B, 2° fase, returno, 6° partida

Estádio: Eduardo Guinle

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistente 1: Wagner de Almeida Santos

Assistente 2: Eduardo de Souza Couto

4° Árbitro: Daniel Victor Costa Silva

Observador: Josué Alexandre Barbosa Lima

Renda R$ 3.340.00; Pagantes 404; Presente: 514

Cartões amarelos: (Fri); (Estácio)

Juniores: Friburguense x Barra Mansa

FRIBURGUENSE 4 X 1 BARRA MANSA

Marcos Everton

..................................................................................................

Sergio Gomes Belamino

Diego Guerra Vinícius

Evair Luan

Flavinho Dinho

...................................................................................................

Bidu Marcio Costa

Marquinhos Frank (Juninho Barra Mansa)

Rômulo (Leomir) Léo

Marcelo Tiago

..............................................................................................

Zambi (Paulo Roberto) Fernando

Ricardinho (Ziquinha) Welington (Ralphe)

.........................................................................................

Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Wilson Leite

CLASSIFICAÇÃO

TIMES PG J V E D GP GC S

Bonsucesso 36 17 10 06 01 28 15 13

Friburguense 35 17 09 08 00 41 19 22

Quissamã 34 17 10 04 03 24 11 13

Sendas 29 17 08 05 04 30 20 10

Barra Mansa 23 17 06 05 06 23 21 02

Portuguesa 20 17 05 05 07 18 22 -04

Ceres 20 17 05 05 07 19 26 -07

Serra Macaense 18 17 04 06 07 21 23 -02

Tigres do Brasil 17 17 04 05 08 18 23 -05

Teresópolis 17 17 04 05 08 13 26 -13

Estácio de Sá 14 17 02 08 07 20 29 -09

Angra dos Reis 09 17 01 06 10 12 32 -20

A RODADA

Angra dos Reis 0 x 2 Teresópolis (Jair Toscano)

Sendas 1 x 0 Estácio de Sá (Arthur Sendas)

Ceres 2 x 1 Quissamã (João Francisco)

Friburguense 4 x 1 Barra Mansa (Eduardo Guinle)

Portuguesa 2 x 1 Tigres (Luso Brasileiro)

Serra Macaense 0 x 1 Bonsucesso (Cláudio Moacyr)

PRÓXIMOS JOGOS – QUARTA 13/07

Friburguense x Angra dos Reis (Eduardo Guinle)

Quissamã x Sendas (Antonio Carneiro)

Barra Mansa x Ceres (Leão do Sul)

Estácio de Sá x Portuguesa (Moça Bonita)

Tigres do Brasil x Serra Macaense (De Los Larios)

Bonsucesso x Teresópolis (Leônidas da Silva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade