Músicos argentinos apresentam show de milonga eletrônica

quarta-feira, 06 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Omar Massa no bandoneón, Diego Ramos no piano, Manu Mayol na bateria e Miguel Di Genova, na voz, violão e programações apresentam o melhor da Milonga Eletrônica através do projeto audiovisual Otros Aires, direto da Argentina para a Serra. O show faz parte da programação do 10ª Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo promovido pela Dell’Arte e será apresentado no Teatro Municipal, na quarta-feira, 6 de julho, às 20h.

O Otros Aires é um projeto audiovisual criado em 2003 pelo músico e arquiteto Miguel Di Genova, na cidade de Barcelona. Influenciado, a princípio, pelo “mestizaje” barcelonês, este projeto invadiu a cena catalã com um espetáculo audiovisual de corte historicista e onde se fundiu a estética portenha do começo do século passado, o tango, el barrio, a imigração, Gardel, a milonga, as orquestras típicas com as várias vertentes da música eletrônica.

A estreia aconteceu em dezembro de 2003 no Nova (Barcelona) e logo começou a se apresentar em vários lugares da capital catalã (Local, Domestic, Barroc, Club Cube, entre outros). Nestas apresentações já eram três músicos trabalhando no projeto: Toni Cubedo no contrabaixo, Joseph Lluis Guart no piano e Miguel Di Genova na voz, violão e programações audiovisuais.

Em meados de 2004, já em Buenos Aires, Di Genova se encontra com Hugo Satorre (bandoneón), Pablo Lasala (teclados) e Emmanuel Mayol (bateria) com os quais termina e dá forma ao primeiro CD do Otros Aires de título homônimo. No dia 11 de dezembro de 2004, Dia do Tango e data de nascimento de Carlos Gardel, se apresenta no Museu Casa Carlos Gardel.

Depois de muitos shows, em 2006 o grupo inicia uma turnê europeia com apresentações em diversas cidades da Alemanha e Itália, Atenas, Istambul, Varsóvia, terminando na América do Sul em Santiago do Chile. No final de 2006 e início de 2007, com a mesma formação das turnês (Omar Massa no bandoneón, Diego Ramos no piano, Manu Mayol na bateria e Miguel Di Genova, na voz, violão e programações) o Otros Aires gravou o segundo CD “Dos”. Em maio de 2010, lançou o terceiro CD “Tricota”.

Guiuseppe Verdi, a voz da reunificação da Itália, é tema de palestra na Oficina Escola de Artes

Palestra ministrada por Mário Wilmersdorf sobre Giuseppe Verdi será realizada na Oficina Escola de Artes na quarta-feira, 6 de julho, às 14h. O evento faz parte da programação do 10º Festival de Inverno de Nova Friburgo promovido pela Dell’Arte e tem entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível no local do evento.

Giuseppe Verdi, mais conhecido por óperas como La Traviata, Rigoletto, Il Trovatore, Aida e Otello, foi acima de tudo um patriota. Em sua primeira fase foi a grande voz da reunificação da Itália e uma figura altamente subversiva diante do governo austro-húngaro.

Após a entronização de Vittorio Emmanuele, Verdi chegou a ser deputado. Para o bem da música, desistiu. O período foi marcado por óperas como Nabucco, Attila e I Lombardi.

O evento intitulado “Verdi – a voz da reunificação da Itália” terá duração média de 2h30min e conta com imenso acervo de vídeos para compor à tarde cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade