O programa Bar’t’Papo desta semana inaugura sua nova fase com as gravações abertas em seu novo espaço, na Usina Cultural Energisa. Para isso, recebe como convidados os tatuadores Pablo e Catuaba, que falam sobre a arte da tatuagem.
A tatuagem começou no Egito, entre 4000 e 2000 a.C., e também foi aderida nessa época por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, que se tatuavam em rituais ligados à religião. Segundo os entrevistados, os temas envolvendo o assunto são muitos e variam tanto quanto as personalidades de tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e a efetivação na realização da tatuagem.
Eles são questionados no programa sobre as pessoas que geralmente tatuam nomes de namorados e depois se arrependem e falam ao apresentador Marcello Pinguim que essas homenagens geralmente viram flores ou outras imagens que cubram as letras.
O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h40, pela TV Zoom (canal 10 do sistema RCA), e pode ser visto em suas reprises ou pela internet, no site www.bartpapo.com.br.
A música fica por conta da banda Tora Bora, que comemora dez anos de carreira.
Deixe o seu comentário