Décima edição do Festival de Inverno
de Nova Friburgo será aberta nesta sexta
A Cia. Brasileira de Ballet apresenta o espetáculo “Giselle”, abrindo o 10º Festival de Inverno de Nova Friburgo nesta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 20h, no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro.
O espetáculo “Giselle” chama a atenção por trazer suas bailarinas com saias na altura da panturrilha. No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, fica inconsolável e morre.
No desenrolar do espetáculo, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem à noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos fantasmas vampíricos de garotas noivas, que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte.
Ao longo da apresentação outras surpresas vão aparecendo. O espetáculo promete abrir em grande estilo o 10º Festival de Inverno de Nova Friburgo. O Nova Friburgo Country Clube também receberá atrações logo no primeiro dia. Quem inaugura a festa é a banda As Fulanas, às 19h, seguida de Rock Four, por volta das 20h30. Antes da atração principal, a banda Expresso Santiago se apresenta abrindo o show para Luis Melodia, que deverá entrar no palco do Country Clube às 22h30.
Festival de Inverno terá atrações
para as crianças no domingo
As crianças terão também o seu dia no Festival de Inverno de Nova Friburgo, que tem início neste 1º de julho. Nos jardins do Nova Friburgo Country Clube, domingo, 3, das 10h às 14h, será realizado o projeto “Viva a Infância”.
A abertura se dará com um cortejo musical que conduzirá as crianças ao show “Trelelê-Tralalá”, com Álvaro Ottoni, acompanhado pela Cia. Viva. Logo a seguir se apresenta o “Palhaçarte”, com a dupla Guilherme Bom e Elisa Ottoni, que com uma linha de trabalho inspirada em Chaplin encantam e divertem crianças e também emocionam os adultos.
A programação se estende até as 14h com muita movimentação das crianças. Estão previstos ainda várias oficinas, como de construção de brinquedos, malabares e atividades circenses, acompanhadas por muita música e dança.
O artista Patrick Nogueira, da Cia. Viva, idealizador do projeto “Viva a Infância”, e que conta com o patrocínio da ONG Bernard von Leer Fundation e com o apoio da Secretaria Pró-Leitura, acrescenta que esse “Domingo no Parque” será o primeiro de uma série de apresentações a serem feitas em áreas mais carentes de Nova Friburgo e em municípios vizinhos ainda sofridos pela tragédia de janeiro.
O projeto “Viva a Infância” foi logo abraçado pela Secretaria Municipal de Cultura para ser apresentado no Festival de Inverno de Nova Friburgo. Tem a preocupação de preservar a essência das crianças, principalmente daquelas que foram atingidas direta ou indiretamente pelas fortes chuvas na Região Serrana, garantindo-lhes o direito de brincar, promovendo o bem-estar social e o respeito à cidadania.
Durante o evento será apresentada ainda uma exposição dos 27 livros infanto-juvenis de Álvaro Ottoni, que comemora 30 anos como escritor. Para Álvaro, as ações do projeto “Viva a Infância” visam despertar o sonho, o riso e a brincadeira coletiva como energia criadora e transformadora, requisito fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, para o desenvolvimento humano e para a cultura da infância e da paz.
Deixe o seu comentário