Missa e procissão de Corpus Christi batem todos os recordes de público

segunda-feira, 27 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Missa e procissão de Corpus Christi batem todos os recordes de público
Missa e procissão de Corpus Christi batem todos os recordes de público

José Duarte

A festa da fé. Um mar de gente. A confirmação do poder da Igreja Católica Apostólica Romana e a certeza de que a liturgia católica está viva no coração do povo friburguense. Os milhares de fiéis que compareceram à missa e procissão de Corpus Christi na quinta-feira, 23, demonstraram sua esperança no Cristo Sacramentado, conduzido pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, d. Edney Gouvêa Mattoso, durante a procissão. A força nas respostas das orações e cânticos foi alegria para todos, principalmente porque depois da catástrofe de 12 de janeiro não poderia ser diferente.

O detalhe importante foi a certeza do triplo de presença de público — aproximadamente 25 mil pessoas, duas vezes mais que em 2010, quando a chuva prejudicou o evento. A Avenida Alberto Braune se transformou num mar de fiéis cantando, rezando, louvando ao Senhor pela oportunidade de estar ali. “Ano passado meu marido estava sendo internado e morreu dois dias depois, mas meus dois filhos estavam comigo aqui na procissão. Lamentavelmente eles morreram na tragédia de janeiro, mas eu estou aqui, certa de que meu marido e meus filhos estão com Deus, e eu vou continuar minha caminhada até o chamado definitivo para a eternidade”, comentou a dona de casa Maria Auxiliadora, 55 anos, moradora do Loteamento Floresta.

O Corpus Christi deste ano bateu todos os recordes, pois desde as primeiras horas da manhã mais de dez mil pessoas visitaram os tapetes. A prova disso tudo foi o coração à frente do trabalho dos 53 tapetes, que impressionaram a todos pela beleza e amor a Jesus Cristo. Todos procuraram cumprir o tema “A fé que reconstrói” (Heb, 11) da melhor forma possível.

Na homilia da missa, d. Edney lembrou a responsabilidade de cada um na reconstrução da cidade, a obrigação de orar por aqueles que se foram e a importância do apoio aos familiares que ficaram.

Na bênção, na porta do Palácio Barão de Nova Friburgo, o chefe da Diocese lembrou a responsabilidade dos governantes. “Essa bênção aqui é para a cidade, mas também para os governantes, que têm uma missão muito difícil de reconstruir a cidade depois da tragédia. O povo sofre junto, muitos dos nossos irmãos que estavam aqui ano passado não estão mais, por isso governo e povo têm que caminhar juntos para a reconstrução”, frisou d. Edney.

Quando começou a missa, d. Edney pediu a todos para rezarem a d. Clemente Isnard, primeiro bispo da Diocese, que passa por um momento delicado de saúde.

Realizado pela Diocese de Nova Friburgo e Prefeitura de Nova Friburgo, o Corpus Christi 2011 teve patrocínio de Frimídia, GS do Hospital São Lucas, Stam Fechaduras e Cadeados, Petiskus Comida a Quilo, SAF Pluz, SAF Assistencial, Intervídeo, EBMA, Livraria Agnus Dei, Gazoni Móveis, Tio Dongo Supermercado, Universidade Candido Mendes e A VOZ DA SERRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade