Carlinhos Gomes busca recursos para saneamento básico de Trajano de Moraes

quarta-feira, 22 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Foi apresentado pelo Banco do Brasil, na última sexta-feira, dia 17, em âmbito nacional, para os municípios com menos de 50 mil habitantes, uma linha de financiamento destinada ao processo seletivo para repasses de recursos a ações de sistema de esgotamento básico e de abastecimento de água. Estes procedimentos estão com suas com inscrições abertas até 15 de julho — e para acessarem a carta-consulta para seus municípios, os requerentes terão que procurar uma Agência da Caixa Econômica Federal e preencher um formulário da Prefeitura, a fim de obter um login e uma senha para o acesso ao sistema; e depois acessar a homepage da Funasa para apresentação dos possíveis projetos.

Às instruções que foram repassadas em canal fechado do banco, através da TV do Banco do Brasil, dentro do programa “Ponto a Ponto”, transmitido em cadeia para as agências no horário das 9 horas da manhã até às 10, deveriam estar presentes os prefeitos de Macuco, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Trajano de Moraes, mas só o chefe do Executivo trajanense compareceu à agência para receber esclarecimentos do importante projeto do Programa de Aceleração do Crescimento — PAC 2.

Segundo o prefeito Carlinhos Gomes, o seu município clama por uma obra que é o esgotamento básico e esta linha de beneficiamento veio em uma boa hora — e já determinou que sua equipe técnica desenvolva projetos para ser analisado onde possam ser aprovados e até investidos no seu município. “Vim de Trajano a Cantagalo a convite da gerência deste conceituado banco, pois eles estão sempre do lado dos municípios, pois uma apresentação destas dá um incentivo a mais, pois são para benefício de toda a população”, diz animado o prefeito trajanense Carlinhos, já com a papelada em mãos para ser entregue a sua equipe de estudos técnicos.

Para os municípios dos Brasil interessados no projeto do PAC 2, estarão disponíveis cerca de R$ 3,2 bilhões para financiamentos através da Funasa. Os projetos devem ser novos e bem elaborados, onde passarão por profunda análise, e, para serem liberados, os municípios de maior prioridade serão os que contarem com projetos básicos de engenharia devidamente elaborados e com plena viabilização da obra; também os de menor Índices de Desenvolvimentos Humanos e com menores índices de cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade