Servente de pedreiro no Cordoeira tinha revólver das Forças Armadas

sexta-feira, 03 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Rapaz de 19 anos foi preso em flagrante também com crack e cocaína

Numa operação no bairro Cordoeira quarta-feira, 1º, à tarde, desencadeada após denúncia anônima, policiais das equipes Patamo 1 e Alfa 1, do 11ºBPM, prenderam em flagrante na Rua Darcília dos Santos, próximo ao ponto final dos ônibus da linha Centro-Cordoeira, o servente de pedreiro, Bruno Pereira Santana, 19 anos. Com ele foi apreendido um revólver Smith Wesson, calibre 44 e de uso exclusivo das Forças Armadas, com quatro cartuchos. Também foram recolhidas com o rapaz outras seis munições intactas de revólver 38 e mais 30 pedras de crack e seis papelotes de cocaína personalizados com o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho.

As equipes integradas pelo sargento David e os soldados Gilber, Flaner e Maurício (Patamo 1) e o cabo Marco Antônio e o soldado Aguiar (Alfa 1) foram acionados para o Cordoeira, a fim de investigar a informação que um rapaz estaria ostentando armas nas ruas e com drogas já embaladas para revenda e, inclusive, teria desferido tiros a esmo no alto do Cordoeira. Ao ser flagrado, Bruno, que estava em liberdade condicional, não ofereceu resistência à prisão. Após prestar depoimento ao delegado da 151ªDP, Luiz Cláudio Cruz, o jovem foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, anexo à delegacia e transferido para uma unidade prisional do estado.

Presos acusados de assaltar

lotérica em Trajano de Moraes

Uma operação conjunta entre policiais do 11ºBPM e o 36ºBPM (Santo Antônio de Pádua) resultou na prisão de nove acusados de assaltar uma lotérica em Trajano de Moraes no início desta semana. Seis homens e três mulheres foram surpreendidos numa casa em São Sebastião do Alto e levados para a 155ª DP, naquele município. Com eles foram encontrados R$ 3 mil, drogas, munições e duas pistolas 9 milímetros. Segundo os policiais, o número de pessoas envolvidas no assalto pode aumentar.

Um dos criminosos, Noir Luiz de Oliveira, 30 anos, foi abordado num Gol prata pelos policiais no momento em que levava lanche para os outros integrantes da quadrilha escondidos numa casa. Após a abordagem, Noir se comunicou com os outros integrantes da quadrilha marcando um lugar para o encontro. Assim que o grupo se reuniu, os policiais deram voz de prisão em flagrante. Além de Noir, foram presos também Daniel da Silva Ferreira, o Sorriso, 39 anos, preso em 2000 por homicídio, em Cantagalo, e Wanderson Araujo, o Bicudo, 33, morador de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e já preso anteriormente por receptação. Entre as mulheres detidas estão Célia Regina da Silva, esposa de Wanderson; Simone Diniz de Oliveira, 25 anos, mulher de Daniel e Solana da Conceição Rezzie, 19, esposa de Noir.

Após a prisão, a polícia voltou a fazer ronda nos arredores e capturou mais três suspeitos. Um deles não teve sua identidade confirmada. Já o outro foi identificado apenas como “Zeca” e ainda Samir da Conceição Borges, 24 anos, preso anteriormente por tentativa de homicídio e roubo. Todos os elementos foram enquadrados no artigo 288 e 157, formação de quadrilha e roubo, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade