Trajano de Moraes participa do Dia do Desafio com união de escolas visitando obras da represa

segunda-feira, 30 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Esporte é sinal de saúde e por isso Trajano de Moraes viveu no último dia 25 de maio uma emoção que jamais será esquecida pela população. É que as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo se uniram e realizaram o Dia do Desafio. Durante a manhã todas as escolas se reuniram e cerca de 1.300 jovens realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, terminando com uma homenagem à represa do Horto Municipal — que passa por uma total reforma realizada pela Prefeitura do município.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de exercícios físicos e que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio. Este ano a união das secretarias para a realização do evento mostrou a satisfação da população nas mudanças positivas em que o município vem passando e com as obras  de melhoramento da represa também incentiva os jovens terem consciência na preservação do meio ambiente.

Durante os 2 km de caminhada até a represa, cerca de 50 professores de toda a rede acompanharam os jovens que alegres puderam se socializar: estavam reunidas as escolas municipais Alfredo Lopes Martins e José Miranda, a estadual Maria Mariana Pinto Silva e o CIEP 279, onde além da caminhada os alunos participaram realizando atividades esportivas.

— Este é o terceiro ano em que realizamos o Dia do Desafio e batemos o recorde de número de alunos com o tema de conscientização da importância da obra de limpeza da represa do horto de Trajano — disse a secretária Rosseline Almeida de Carvalho.

Já o secretário de Meio Ambiente, Dimas Félix, que participou ativamente do evento da caminhada ao Horto Municipal, disse que o prefeito Carlinhos Gomes está realmente empenhado em revitalizar o horto, onde nesta semana em uma reunião realizada na Prefeitura, as autoridades do Inea firmaram uma parceria com o Executivo trajanense para a realização total das obras na represa.

— Participo de todos os eventos da Secretaria de Educação, pois os objetivos são sempre para a melhoria dos cidadãos e esta caminhada até o horto mostra aos jovens a importância de se preservar da melhor maneira possível o meio ambiente de nossa cidade — disse Dimas, comunicando que dia 6 de junho acontecerá  em Trajano uma grande festa ao redor da represa, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade