Polo de lingerie de Nova Friburgo apresenta a nova Satélite Fevest em tarde serrana no Fashion Rio

segunda-feira, 30 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O polo de lingerie, praia e fitness de Nova Friburgo fará uma apresentação da Satélite Fevest — evento de moda íntima na região serrana do Rio — no “Encontro com a Região Serrana”, na sala vip da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Fashion Rio. A ação acontece nesta segunda-feira, 30, às 17h e a ideia é dar visibilidade à rápida recuperação da indústria de moda da região. No Rio-à-Porter, foi preparada também uma participação diferenciada: o polo terá presença institucional em outra ação coletiva.

Há menos de cinco meses dos mais trágicos acontecimentos em que se viu envolvida Nova Friburgo, o grito vitorioso poderia ter ecoado pelas montanhas, assim que a fumaça branca deu o primeiro sinal positivo: “Teremos a Fevest 2011”. O polo de moda íntima local, de onde saem 25% de toda a produção nacional, prepara uma volta por cima com mais foco, mais profissionalismo, mais originalidade com a nova versão da feira: a Fevest Satélite.

A tradicional feira de lingerie, praia e fitness do polo de Nova Friburgo e região renasce em nova roupagem. Tudo é novo: nome, formato, adesão, posicionamento. O novo nome embute o conceito atual de mexer no coração da ação de maior visibilidade e de maior importância para a economia da Região Serrana. Sai o modelo de feira, entra o conceito de circuito de compras — mais focado em negócios durante o dia e em congraçamento e motivação durante a noite. Em seu novo formato, a Satélite Fevest evidencia a força da indústria de confecção na Região Serrana e agrega valor ao polo de moda e da economia criativa do estado.

AÇÃO COLETIVA - Quanto à participação do polo de Nova Friburgo no Rio à Porter, a presença das confecções da região também pretende inovar. Os empresários optaram por uma ação institucional, de forma que as confecções apareçam em bloco, descartando a opção comercial.

— Nosso grande objetivo, ao definir nossa apresentação, é mostrar a recuperação do polo e a força das nossas empresas de confecção. Continuamos fortes, trabalhando e mais unidos do que nunca. Isso facilitou o entendimento de que, no momento, nossa melhor ação comercial é oferecer ao mundo um retrato da nossa superação. Não temos empresas fechadas, todas estão operando e boa parte delas, contratando — disse Paulo Chelles, presidente do Sindvest, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região.

O estande do polo de Nova Friburgo no Rio-à-Porter abrigará uma exposição de produtos fabricados na região. As peças estarão organizadas por color block, forte tendência no verão. Será um dia de brancos e off-whites, outro de peles, pretos e azuis profundos, e outro dia reunirá os tons vibrantes. Em vez de araras com produtos, serão 15 manequins distribuídos no estando exibindo as peças.

— É interessante, porque os visitantes poderão estar perto dos produtos, tocar as peças, conhecer de perto um mix interessante do que é produzido no polo de Nova Friburgo e Região — explica a estilista do Senai Moda, Milena Cariello, que fez a seleção das peças. A estilista atua no Senai em Nova Friburgo há quase dez anos e tem muita intimidade com a produção do Polo.

NÚMEROS – Quase 60 empresas do polo de Nova Friburgo e região estão inscritas na Satélite Fevest. Todo o polo envolve seis municípios. Além de Nova Friburgo, também participam Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro e Macuco. Ao todo, são cerca de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, gerados. A realização da Satélite Fevest tradicionalmente provoca um aumento na geração de postos de trabalho indiretos, impactando toda a economia da região: modelos, fotógrafos, gráficas, transportes, comércio e serviços de forma geral, além de restaurantes e hotéis, são diretamente beneficiados.

PARCEIROS - A participação das confecções de Nova Friburgo e região no Rio-à-Porter é uma ação do Sindvest, com apoio do Sebrae, Firjan, Senais Moda e do Conselho da Moda, que reúne mais de 15 instituições apoiadoras da indústria de confecção da Região Serrana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade